domingo, 26 de setembro de 2010

Declarações

Otamendi

"Pronto para lutar pela titularidade"

Primeiro jogo, primeiro golo. Otamendi dificilmente podia ter desejado uma estreia mais positiva com a camisola do FC Porto. "Marcar no meu primeiro jogo é algo de muito bom. Desfrutei do momento com os meus companheiros, de quem tenho recebido grande apoio desde que cheguei", começou por garantir o central argentino, antes de se alongar nos comentários sobre o primeiro jogo em Portugal. "O golo foi muito importante. Cheguei já com a época em andamento, e o grupo tem estado muito bem e mentalizado em ganhar todos os jogos. Não importa quem joga; o que importa são as vitórias." Otamendi revelou ainda que vai "dormir bem", "contente e tranquilo" depois do que fez ontem, mas garantiu também que vai lutar por um lugar na equipa titular, apesar de concorrência de Rolando e Maicon. "Estou num grande clube, e a minha adaptação vai-se fazendo com calma. Sinto-me pronto para lutar pela titularidade, apesar de os meus companheiros terem correspondido até aqui. Desta vez fui eu que joguei e acho que fiz uma boa exibição", concluiu.

Varela

"Estamos confiantes"

O FC Porto alcançou a sexta vitória na Liga, e não há muitos segredos para Varela: "A equipa está tranquila e confiante para continuar a ganhar. O ambiente é excelente, mas trabalhamos diariamente para isso," A derrota do Guimarães em Coimbra (3-1) afastou mais o adversário da próxima jornada do campeonato, mas nem isso foi suficiente para alterar o discurso do extremo azul e branco. "Perderam e afastaram-se mais de nós, mas sinceramente estamos mais preocupados com o nosso trabalho e concentrados em continuar a vencer", frisou. A seguir, ainda comentou os recentes elogios de Paulo Bento, presente ontem no jogo: "Foram palavras bonitas, mas antes da Selecção, e enquanto estiver aqui, só tenho de me preocupar com o meu trabalho e com o que faço aqui no FC Porto."

Helton

"Objectivo é chegar à frente no final"

Ainda não travou, o FC Porto, neste campeonato. A derrota do Guimarães em Coimbra permitiu que o fosso para o segundo lugar se alargasse, mas, para Helton, a questão é mais profunda: "O nosso objectivo é chegar à frente no final. Temos trabalhado bem e temos sabido aproveitar o nosso bom momento." O facto de o FC Porto ter conseguido a sexta vitória em outras tantas jornadas da I Liga acaba por ser relativizado, até porque, para o capitão azul e branco, jogos do campeonato não vão faltar. "Vamos procurar manter os pés bem assentes no chão", advertiu para evitar qualquer deslumbramento.

Aliás, o bom momento de que Helton falou acaba por ter uma explicação lógica, que o guarda-redes não deixou sem resposta. "Falam da confiança do FC Porto, mas a confiança constrói-se com trabalho, e é o que temos feito." A seguir vem o CSKA de Sófia, um jogo de outra competição que acabou por ficar para outras conversas, até porque hoje é dia de folga para o plantel às ordens de Villas-Boas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: