domingo, 26 de setembro de 2010

FC PORTO UM A UM

A FIGURA

HULK 8

Meteu a quinta e ofereceu a décima

Desequilibrou outra vez a balança, partindo a loiça em vários momentos com lances de génio. Para não variar, o FC Porto só sabe vencer com este "Incrível" em campo. E se ele está bem, como ontem, então tudo fica mais fácil. Foram precisos apenas 4' para perceber que estava ali para entreter o povo. Começou o recital com um golo anulado por fora-de-jogo, após grande jogada de combinação com Falcao; seguiu com duas penetrações que Moretto travou; até que rematou cruzado para o guarda-redes defender para a frente e Otamendi abrir o marcador. Perto do intervalo quase marcou do meio da rua e no lance seguinte resolveu mesmo a partida num contra-ataque - que começou com um roubo de bola -, em que meteu a quinta e fuzilou Moretto.


Helton 6

Mais uma noite tranquila entre os postes e sem sofrer golos. Aliás, quase não foi obrigado a intervir: controlou alguns cruzamentos, corrigiu posicionamentos e só sujou as luvas aos 92' a remate de Lulinha.

Fucile 6

Andou quase sempre muito subido no terreno, mas não descurou o aspecto defensivo. Efectuou um corte providencial na cara de Jorge Gonçalves quando este se preparava para bater Helton. Não permitiu que o Olhanense criasse perigo pelo seu lado.

Rolando 6

Não estranhou a mudança de companheiro no eixo, assumindo o comando das operações numa noite em que se concentração bastou para travar os poucos ataques do Olhanense. Esteve bem no jogo aéreo.

Otamendi 6

Um golo na estreia, o segundo em toda a carreira, surgindo ao segundo poste para encostar. Pedir mais era difícil. A nível defensivo, mostrou bom posicionamento mas alguma falta de entrosamento, normal nesta altura, levou-o a falhar alguns passes. A luta com Maicon promete.

Álvaro Pereira 6

Se na Choupana deu sinais de algum cansaço, ontem deu razão a Villas-Boas que continua sem abdicar do uruguaio. Boa exibição, dando muita profundidade ao jogo, com cruzamentos perigosos. Num deles ofereceu um golo que Fernando desperdiçou. Teve pouco que fazer na defesa, ainda que os poucos lances do Olhanense tenham nascido do seu lado.

Fernando 7

Um poço de energia e cada vez mais importante no desenho de Villas-Boas. Voltou a aparecer em zonas de remate - falhou um golo incrível de cabeça nos minutos finais - mas foi visto muitas vezes como terceiro defesa, permitindo que os dois laterais subissem ao mesmo tempo. No passe andou entre o excelente e o mau.

Belluschi 5

Voltou a cheirar o golo em algumas ocasiões, mas esteve abaixo do que já rendeu esta época. Alguns bons passes e pouco mais.

João Moutinho 8

Outra enorme exibição do pequeno João. Mais solto, conduziu o jogo ofensivo, recuperou bolas, lutou e teve lances individuais de génio. E quase marcou aos 80' num remate à entrada da área. Bem merecia ter sido feliz.

Varela 6

Foi o primeiro a testar os nervos de Moretto num bom cabeceamento. E só lhe faltou mesmo o golo. Esteve muito bem a criar desequilíbrios em lances individuais. Acabou o jogo como segundo avançado, mostrando-se à vontade na posição.

Falcao 5

Ainda não foi desta que fez as pazes com o golo. Está em jejum há um mês no campeonato. Dispôs de três tentativas, mas falhou o alvo. Muito bem a combinar com Hulk.

Rúben Micael 5

Dois passes errados de seguida, mas depois acertou e ajudou a fluir o jogo. Um remate de longe que saiu perto do poste.

Walter 4

Estreou-se na Liga com um quarto de hora em que mostrou os músculos e falhou um pontapé de bicicleta.

Souza -

O médio brasileiro entrou para acalmar um meio-campo que estava muito inclinado para o ataque e cumpriu em pleno tal função.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: