domingo, 5 de setembro de 2010

André Villas-Boas vai exigir mais aos reforços

Cobrança será maior num setembro escaldante

A cobrança à segunda linha do plantel portista, sobretudo a grande parte dos reforços, será maior no novo ciclo que se vai iniciar no jogo de sábado, frente ao Sp. Braga. O mês de setembro vai ser escaldante para o FC Porto e como que obrigará André Villas-Boas a exigir mais aos novos jogadores do seu plantel. A todos eles menos a João Moutinho, uma vez que o ex-Sporting já é um titular indiscutível e tem justificado essa aposta.

O camisola número 8 está “on fire” e é mesmo uma exceção à regra, tendo sido o único reforço a pegar de estaca no onze. O mesmo deve acontecer, agora, com Otamendi, estando também previsto um maior número de oportunidades para Walter, no ciclo que se avizinha. Souza é que já vem sendo utilizado com alguma regularidade, mas quase sempre a partir do banco. James, Sereno, Emídio Rafael e Kieszek, por outro lado, continuam por estrear de forma oficial e terão de dar às pernas para o conseguirem fazer...

A carga de jogos vai, contudo, aumentar e, de 11 de setembro até 3 de outubro, o FC Porto vai disputar 6 compromissos, entre o campeonato e a Liga Europa. Esta paragem das competições dos clubes, devido ao calendário FIFA, está a servir para os reforços se aproximarem dos patamares físicos dos restantes colegas e, depois desta fase, a cobrança será maior.

Veja-se que Falcão, por exemplo, foi totalista em quase todos os jogos disputados pelo FC Porto e há que somar a isso os minutos de competição e de viagens que está a fazer ao serviço da Colômbia. O cansaço será natural no número 9 e Walter terá de mostrar o seu valor como única alternativa que é ao colombiano. As oportunidades ao brasileiro estão à vista.

De resto, com Maicon ainda muito tremido, Otamendi terá de justificar brevemente ao investimento nele feito. O mesmo se aplica a James, mas o extremo, como Sereno, Rafa e Kieszek, tem o caminho tapado, sendo mais difícil percorrê-lo.

in "record.pt"

Sem comentários: