domingo, 5 de setembro de 2010

Estreia à vista para Otamendi

O central Otamendi corre por um lugar no onze do F. C. Porto, tendo em vista os próximos jogos dos dragões, em casa diante de Braga (dia 11) e Rapid de Viena (dia 16), muito importantes nas contas do campeonato português e da fase de grupos da Liga Europa.

Otamendi está a aproveitar a paragem das competições de clubes para acelerar o processo de adaptação do F. C. Porto, o que lhe poderá valer uma chamada mais rápida do que o previsto à titularidade no centro da defesa azul e branca. O central, que anteontem, sexta-feira, participou na totalidade do jogo-treino realizado com a equipa de Sub-19, tem hipóteses de jogar já na partida de sábado com o Braga (21.15 horas, TVI), ou então na recepção ao Rapid de Viena, marcada para o próximo dia 16, a contar para a primeira jornada do Grupo L da Liga Europa.

No jogo-treino com os juniores, o internacional argentino, contratado há duas semanas pelos dragões ao Velez Sarsfield, por quatro milhões de euros (50% do passe), foi testado pelo técnico André Villas-Boas no lado esquerdo do eixo defensivo, primeiro ao lado de Sereno e depois de Maicon, o que pode ser um sinal de que estará na forja uma futura dupla com Rolando.

Com pouco tempo para preparar a equipa, após os compromissos das selecções, Villas-Boas poderá optar por manter Rolando e Maicon no onze que defrontará o Braga, tendo até em conta o bom rendimento defensivo do F. C. Porto na Liga portuguesa (sem golos sofridos nas três jornadas disputadas até agora), mas é um facto que Otamendi está apontado à titularidade, eventualmente adiada para o compromisso europeu com o Rapid de Viena.

Rolando, que está ao serviço da selecção portuguesa (ficou no banco no jogo de anteontem com o Chipre, tal como deverá acontecer depois de amanhã na Noruega), e Maicon foram titulares nos seis jogos oficiais realizados pelos portistas na presente época, tendo mantido a folha de golos sofridos em branco, à excepção da partida da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa, na qual o F. C. Porto derrotou em casa o Genk, por 4-2.

Sem comentários: