quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Castro e Ukra mudam de lado

Castro e Ukra são duas referências óbvias na semana do jogo com o Olhanense. Afinal de contas, durante dois anos eles fizeram parte dos alicerces da equipa liderada por Jorge Costa. Subiram de divisão e ajudaram a aguentar os algarvios no escalão principal à custa de um rendimento que valeu a ambos uma entrada directa para o plantel de Villas-Boas. Os números não enganam: Castro e Ukra foram os jogadores do Olhanense mais utilizados no último campeonato. Os dois estiveram em 28 dos 30 jogos e foram sempre titulares, com o médio a acumular 2440 minutos de rodagem e o extremo a ficar-lhe atrás por apenas sete minutos (2433). Outro número reforça a importância de ambos: Castro marcou seis golos, Ukra um, sobressaindo, porém, nas assistências.

Apesar dos registos da última época e de exibições que lhes garantiram elogios frequentes, os dois esperam ainda por uma oportunidade a sério para mostrar o mesmo no Dragão. Ukra já foi titular em dois jogos - na Bélgica, com o Genk, e em casa com o Beira-Mar. Mas aquela que poderia ter sido uma rampa de lançamento acabou por ser interrompida por uma lesão logo no primeiro minuto do jogo com os aveirenses. Um azar que obrigou o extremo a uma intervenção cirúrgica e a partir novamente do zero, tendo reentrado agora nas convocatórias.

Castro espera pela estreia no campeonato, mas já saltou duas vezes do banco, ambas no Dragão e a contar para a Liga Europa, primeiro com o Genk e depois com o Rapid Viena.

Um e outro reencontram agora o Olhanense do outro lado depois de em Março terem contribuído para um empate que afastou o FC Porto do título e também da Champions.




Beira-Mar, uma vítima nova

Nos cinco jogos já disputados, o Beira-Mar foi o único adversário novo em comparação com a época passada. Os aveirenses, que este ano subiram de divisão, visitaram o estádio do FC Porto à segunda jornada e acabaram goleados. Falcao bisou, pelo meio Belluschi também marcou num jogo que começou acidentado: Ukra, que substituía Hulk no onze, lesionou-se no primeiro minuto e acabou mesmo operado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: