quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O sector das danças

É NO MIOLO QUE VILLAS-BOAS MAIS MEXE NOS JOGOS
 
Souza e Ruben Micael são os jogadores que partilham o estatuto de suplentes mais vezes utilizados por André Villas-Boas. É, portanto, no meio-campo que o treinador mais vezes mexe no decorrer dos jogos, apesar da confiança cega que deposita no trio composto por Fernando, Belluschi e João Moutinho.

Esteja o FC Porto empatado ou a vencer – Villas-Boas só esteve em desvantagem no jogo com o Sp. Braga, mas nesses momentos não fez qualquer substituição –, está mais do que visto que é a partir do miolo que o treinador tenta melhorar a equipa ou torná-la mais compacta para segurar o resultado. Outro fator que faz com que o meio-campo seja o sector das danças tem diretamente a ver com a tendência do técnico em trocar o 4x3x3 pelo 4x4x2 losango, no decorrer das partidas.

Em todo o caso, apesar de serem os médios que mais saltam do banco para o campo, isso não quer dizer que o contrário se verifique. Fernando, por exemplo, é um dos totalistas do plantel. Muitas vezes, nessa mudança tática que tem vindo a operar, Villas-Boas opta por tirar um avançado para colocar um centro-campista.

in "record.pt"

Sem comentários: