quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Villas-Boas: «Vítor Pereira abriu um grave precedente»

O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, criticou a tomada de posição de Vítor Pereira. O presidente da Comissão de Arbitragem convocou uma conferência de imprensa na passada terça-feira para analisar os lances mais polémicos até à 5.ª jornada da Liga Zon Sagres e admitiu alguns erros de arbitragem no V. Guimarães-Benfica, um encontro muito contestado pelos encarnados.

"Abrir um precedente tão grave parece-me muito perigoso. Chegará o dia em que nos sentiremos injustiçados e iremos exigir o mesmo. Mas quem diz o FC Porto, diz outro clube qualquer. É melhor que se prepare para o fazer mais vezes", apontou o timoneiro dos dragões em conferência de imprensa.

"Não me parece que esse jogo tenha sido tão mau quanto isso e que seja suficiente para abrir um precedente. Que se faça também à 10.ª jornada um levantamento e que se tratem todos os clubes da mesma maneira", acrescentou, desafiando as águias a pedir a repetição do jogo na Cidade Berço.

"Se calhar, caíndo um pouco no ridiculo, será que o Benfica se sente suficientemente injustiçado para mandar repetir o jogo? Estarão com vergonha de o pedir?", questiona o jovem técnico.

4 penáltis

Os campeões nacionais reclamam também de quatro penáltis perdoados ao FC Porto. No entender de Villas-Boas, foram lances sem influência no desfecho final.

"Mesmo nesses erros que o Benfica aponta, o FC Porto acabaria sempre por ganhar esses jogos", sublinhou, rematando em seguida. "O refúgio será sempre o mesmo e convém dar-lhe sustentação. O FC Porto refugia-se na sua organização, que é forte."

Villas-Boas: «Coloquei-me à disposição de Paulo Bento»



VILLAS-BOAS ELOGIA O NOVO SELECIONADOR
 
André Villas-Boas mostrou-se disponível para prestar toda a ajuda ao novo selecionador nacional, Paulo Bento. "Foi uma ótima escolha. Já tive oportunidade de o saudar e dar-lhe os parabéns. Coloquei-me à sua disposição e ele fez o mesmo", contou o técnico do FC Porto.

Sobre a situação de Portugal no apuramento para o Euro'2012, Villas-Boas não esconde que a situação é difícil mas acredita que a Seleção Nacional estará presente na Polónia e na Ucrânia. "Ainda estamos numa fase prematura, tal como sucede na Liga e Liga Europa. Mas concordo com ele quando diz que o espaço de manobra é pequeno", referiu.

Na sua apresentação, Paulo Bento afirmou que a seleção "tem de dar mais antes de pedir apoio", opinião corroborada por Villas-Boas. "Está numa fase em que tem de dar mais do que receber e acredito que terá de ganhar todos os jogos", frisa.

Villas-Boas: «Defendo um determinado tipo de espetáculo»



GOSTAVA QUE O OLHANENSE JOGASSE AO ATAQUE
 
Na antevisão ao jogo com o Olhanense, da 6.ª jornada da Liga, André Villas-Boas comentou a possibilidade de os algarvios trazerem o autocarro para o Dragão para defrontar a formação da Invicta.

"Acho que o jogo vai depender muito da forma como eles vierem jogar. Ou chegam de olhos nos olhos, a querer jogar para o espetáculo, ou com a organização que levaram para Alvalade. Qualquer esquema é valido, agora eu defendo um determinado tipo de espetáculo. Gosto de equipas que se defrontam olhos nos olhos", referiu o jovem treinador, citando o seu exemplo.

"Fiz assim na Académica, umas vezes saiu bem, outras mal. Pode ser um jogo extremamente difícil para nós se a abordagem for esperar pelo adversário. Mas não critico esse estilo de jogo", assegura.

In "record.pt"
 

Sem comentários: