terça-feira, 21 de setembro de 2010

Declarações

João Moutinho

"Nós é que tornámos a tarefa mais fácil "

Com o decorrer da temporada, João Moutinho vai, paulatinamente, subindo de rendimento e ontem, na Choupana, foi um elemento preponderante no desenvolvimento do jogo do FC Porto. De tal modo que acabaria mesmo por ser eleito, pela equipa de O JOGO, como a figura do encontro. O ex-sportinguista confessa, a propósito da integração no onze portista, quão é fácil fazê-lo: "Jogar no FC Porto é jogar tranquilamente, como sempre tenho feito e quero dar continuidade a esse trabalho. Fui muito bem recebido no clube, tanto pelos dirigentes e funcionários como pelos meus colegas e só tenho que lhes agradecer por isso. De resto, quero retribuir ao FC Porto, com esforço e dedicação, tudo o que tem feito por mim". Em relação ao jogo, afirmou: "Não foi uma vitória fácil, nós é que tornámos a nossa tarefa mais fácil. Entrámos bem e controlámos o jogo do princípio ao fim, criando várias oportunidades de golo. Concretizámos duas, mas poderiam ter sido muitas mais. Há que realçar o bom jogo que fizemos hoje".

Continua em busca do golo

Protagonista da maior transferência esta época na I Liga, ao trocar Alvalade pelo Dragão, João Moutinho é um dos dois totalistas na equipa do FC Porto. Em nítida subida de rendimento, foi utilizado, à semelhança do "trinco" Fernando, como titular nos nove jogos disputados, tendo sido substituído em seis. Neste início de temporada, Moutinho ainda não conseguiu fazer o gosto de pé, mas não lhe falta tempo...

Rúben luta pela titularidade

O mérito da quinta vitória do FC Porto no campeonato esteve, segundo Rúben Micael, na forma como a equipa abordou o jogo. "Jogámos bem desde o primeiro ao último minuto, demonstrando uma grande união entre os jogadores". Com mais um triunfo, a liderança do FC Porto continua inabalável. "É importante vencermos todos os jogos. Sabíamos que o Nacional era um adversário complicado, tanto mais que venceu o Benfica", explicou o médio. Depois da titularidade no jogo da Liga Europa, Rúben voltou a ser suplente utilizado. "Estou sempre à espera de ser titular", afirmou.

De regresso à Choupana, Rúben Micael confessou que sentiu um pouco de estranheza na pele de adversário de uma equipa que já representou. "É sempre estranho ganhar ao Nacional. Foi a equipa que me deu a oportunidade de jogar no escalão principal do futebol português e depois chegar ao FC Porto". Por isso, quis deixar umas palavras de incentivo para a antiga equipa. "O Nacional não se encontrou neste jogo porque o FC Porto simplesmente não deixou. O nosso colectivo foi muito forte. Mas o Nacional vai dar ainda muitas alegrias aos seus sócios".

Maicon e o ritmo forte

O brasileiro Maicon somou mais um jogo a titular e, depois dos dois golos na partida com o Braga, a equipa voltou a demonstrar eficácia defensiva. "É uma honra ser titular no FC Porto e espero continuar a sê-lo. Trabalho para isso e espero continuar a dar conta do recado", disse. Sobre a vitória, concluiu que "serviu para a equipa se distanciar ainda mais dos adversários", e que foi conseguida através de "um ritmo forte do início ao fim do jogo".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: