terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um a um

A Estrela: João Moutinho (7)

Fica bem a batuta ao pequeno dragão

Está a ganhar confiança e a justificar o alto investimento da SAD, naquela que foi a mais comentada e surpreendente contratação do último defeso. Repetiu a grande exibição rubricada contra o Braga, mas desta vez destacou-se dos outros por não ter sido tão bem acompanhado. Ou seja, foi um maestro solitário que jogou à Porto, assumindo a batuta no meio-campo e com pormenores de grande classe no passe e no um para um. Assinou um dos lances mais bonitos do jogo, ainda na primeira parte, quando passou por dois adversários e rematou à entrada da área para uma grande defesa de Bracali. Não esteve directamente envolvido nos lances dos golos, mas foi o grande dinamizador do ataque com passes bem medidos para as costas dos defesas, estendendo a passadeira aos companheiros e dando dinâmica ao jogo azul e branco.

Helton 5

Esteve muito em acção, mas para jogar com os pés, porque não foi obrigado a fazer qualquer defesa relevante. Os únicos dois remates de perigo do Nacional saíram junto aos postes, mas do lado de fora.

Sapunaru 6

Depois do descanso a meio da semana, surgiu bastante activo no apoio ao ataque e até chegou a tentar duas vezes o golo, uma delas na cara de Bracali. Porém, continua a ser pouco agressivo a defender, dando muito espaço aos adversários.

Rolando 5

Um lance duvidoso em que os homens do Nacional reclamam mão na área e pouco mais o que fazer defensivamente.

Maicon 5

Pareceu nervoso neste regresso ao palco que o projectou no futebol nacional. Contudo, não teve nenhum erro que comprometesse a equipa e a verdade é que teve alguns cortes importantes.

Álvaro Pereira 4

Precisa de descansar. Para a frente até correu muitas vezes, o problema foi recuperar a posição. O Nacional percebeu isso e apostou no seu lado para criar alguns lances de perigo.

Fernando 7

Excelente na decisão dos tempos de passe: ora de primeira, ora contemporizando, e assumindo a condução da bola às zonas de decisão. E para não variar, foi um muro quase intransponível.

Belluschi 5

Para começar pelo positivo, teve a felicidade de marcar o livre que João Aurélio desviou para a própria baliza. O resto não lhe saiu tão bem porque falhou inúmeros passes e perdeu demasiadas bolas. Curiosamente, melhorou após a entrada de Rúben e esteve perto de fazer um grande golo.

Hulk 5

Jogo trapalhão com rasgos de inspiração como quando ofereceu o segundo golo. Num livre directo , obrigou o guarda-redes a uma boa intervenção, só que de bola corrida poucas vezes desequilibrou. Foram notórias as dificuldades de evitar escorregões no relvado.

Varela 6

Acabou com as esperanças do Nacional, aos 56', apontando o seu terceiro golo na Liga, depois do "bis" com o Braga. Já o podia ter feito mais cedo, aos 4', mas não foi capaz de, isolado, bater Bracali. A fechar a primeira parte, arrancou pela direita e só parou quando Tomasevic o agarrou, já dentro da área.

Falcao 5

Nem com a troca de chuteiras, foi capaz de marcar o penálti. Quis colocar tanto a bola que acertou no poste. Antes já tinha obw rigado Bracali a uma boa defesa. Trabalhou muito e bem fora e dentro da área.

Rúben Micael 5

Conduziu bem alguns ataques, mas entrou na partida quando esta já estava resolvida.

Souza 5

Mais um quarto-de-hora de adaptação ao futebol português.

Rodríguez -

Apenas seis minutos em campo e, curiosamente, não teve velocidade num contra-ataque para se isolar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: