sábado, 4 de setembro de 2010

Dragões empatam com Metalurg



O FC Porto Vitalis empatou este sábado com os macedónios do Metalurg, por 24-24, na segunda jornada do torneio de qualificação para a EHF Champions League, que decorre até domingo, no Dragão Caixa.

Os Dragões, que estiveram na frente do marcador durante a esmagadora maioria do tempo de jogo, deixaram-se surpreender no último quarto do encontro, mas mantêm em aberto as suas aspirações. Uma vitória frente ao Dínamo de Minsk, no domingo, garante aos Dragões a entrada na fase de grupos da competição.

Os primeiros minutos da partida, tal como na véspera, foram marcados pela supremacia das defesas sobre os ataques, com o Metalurg – já com duas presenças na Champions League no currículo – a não conseguir marcar qualquer tento nos primeiros cinco minutos. Com o passar dos minutos, o FC Porto Vitalis manteve a segurança defensiva e aumentou o ritmo no ataque, conseguindo mesmo gizar lances de excelente recorte.

Gilberto Duarte voltou a entrar com extrema confiança na partida e, nos instantes finais do primeiro tempo, Pedro Spínola, com um remate surpresa aos nove metros, e Ricardo Moreira, num contra-ataque criado pela defensa agressiva da equipa casa, elevaram a contagem para 14-9. Em inferioridade numérica, os Dragões conseguiram um parcial de 2-0 e foram para o intervalo a vencer por 14-10.

A primeira metade da segunda parte voltou a ser completamente dominada pelo FC Porto, que teve por várias vezes seis golos de vantagem. O andebol-espectáculo contagiou os cerca de 1200 espectadores presentes no Dragão Caixa, com Ricardo Moreira e Gilberto Duarte a combinarem numa jogada área que colocou o marcador em 18-12. A primeira linha funcionava em pleno e nada fazia prever que a vitória fugisse aos azuis e brancos.

Contudo, os macedónios recuperaram – beneficiando de uma estranha mudança de critérios da arbitragem no que toca aos lances ofensivos – e levaram a decisão para os últimos minutos. Foi preciso apelar à alma do Dragão e Ricardo Moreira (melhor marcador da partida, com sete golos) colocou o FC Porto Vitalis na frente, a 30 segundos do fim. Um livre de sete metros de Mojsoski, a cinco segundos do termo do encontro, deixou tudo empatado. Não há muito a lamentar, porque as decisões finais ficariam adiadas, de qualquer forma, para a última jornada, no domingo.

FICHA DE JOGO

FC Porto Vitalis-HC Metalurg, 24-24

EHF Champions League, torneio de apuramento – grupo 2, segunda jornada

4 de Setembro de 2010

Pavilhão Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rickard Canbro e Mikael Claesson (Suécia)

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.), Filipe Mota (1), Tiago Rocha (4), Dario Andrade (1), Ricardo Moreira (7), Wilson Davyes (2) e Inácio Carmo (1)

Jogaram ainda: Nuno Grilo, Gilberto Duarte (6), Augusto Pedro e Pedro Spínola (2)

Treinador: Ljubomir Obradovic

HC METALURG: Petar Angelov (g.r.), Mladen Rakcevic (4), Goce Georgievski (1), Duje Milak (1), Filip Mirkulovski (1), Naumce Mojsovski (2) e Stefche Alusovski (6)

Jogaram ainda: Milan Levov (1), Filip Lazarov, Velko Markoski, Zlatko Mojsovski (6), Goran Gjorgonoski, Mitko Stoilov (1), Ace Jonovski e Ivan Smigic (1)

Treinador: Lino Cervar
Ao intervalo: 14-10
 
In "fcp.pt"

Sem comentários: