sábado, 4 de setembro de 2010

Otamendi com o onze à vista

Nicolás Otamendi foi o último reforço a chegar ao FC Porto, mas o central tem via verde para o onze e, nesse sentido, Maicon será o sacrificado. Em todo o caso, ainda não é seguro que o argentino seja titular já com o Sp. Braga. Isso ainda está dependente de vários fatores, entre eles a forma como vai evoluir na semana de trabalho que arranca segunda-feira...

O mais natural é que não entre no onze frente aos arsenalistas, uma vez que ainda não tem rotinas com Rolando e não as vai ganhar no imediato, visto que o português está ao serviço da Seleção. Como o jogo com o vice-campeão é de grau de dificuldade elevado, André Villas-Boas ainda deve apostar na dupla Rolando/Maicon, mas depois Otamendi entrará em cena.

Para já, ficou a primeira amostra, mas como o jogo-treino com os Sub-19 decorreu à porta fechada, não foi possível apurar grandes dados sobre a sua exibição. Certo é que jogou ao lado de Sereno, na posição mais descaída para a esquerda do centro da defesa. Esse mesmo lugar que tem vindo a ser ocupado por Maicon neste início de época. Um sinal claro de que será o brasileiro a ceder o seu lugar ao argentino.

De resto, este jogo-treino também serviu para Otamendi ganhar ritmo competitivo. O último jogo que fez, ainda ao serviço Vélez Sarsfield, foi a 15 de agosto, na vitória (2-1) ao All Boys.

in "record.pt"

Sem comentários: