sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Europa: há reforços para atacar nova fase

Apurado para a fase de grupos da Liga Europa, com seis jogos para disputar entre 16 de Setembro e 15 de Dezembro, o FC Porto já enviou para a UEFA a lista final de jogadores com que vai abordar este período da competição. As grandes novidades são as entradas de Fucile, Otamendi e James, que não faziam parte da primeira lista de André Villas-Boas. Ao todo, são 23 jogadores e mais quatro da formação, todos eles da equipa de sub-19.

Depois de ter resistido ao primeiro período de transferências, e também porque Miguel Lopes foi cedido ao Bétis, Fucile volta naturalmente a ser uma opção do treinador para as competições europeias. Também na defesa, o argentino Otamendi foi inscrito. De referir que, na altura da elaboração da primeira lista, o defesa-central não estava ainda no FC Porto. Agora, apesar de estar a cumprir um processo de adaptação rápida, Villas-Boas não prescinde de Otamendi para atacar a fase de grupos da Liga Europa, tanto mais que a experiência internacional do central pode ser uma mais-valia. Resta falar do colombiano James. Subtraído à primeira lista devido à ausência do certificado internacional, o extremo-esquerdo procura a estreia nas competições europeias. Aliás, também não se estreou ainda nas provas nacionais.

A lista de jogadores para a fase de grupos da Liga Europa é composta pelos seguintes jogadores: Helton e Beto (guarda-redes); Fucile, Sapunaru, Rolando, Maicon, Sereno, Otamendi e Álvaro Pereira (defesas); Fernando, Souza, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Rúben Micael e Castro (médios); James, Ukra, Rodríguez, Hulk, Varela, Falcao e Walter (avançados). Maia (guarda-redes), David e Ricardo Ferreira (defesas) e Amorim (médio) são os quatro jogadores da formação inscritos. Se o FC Porto passar a fase de grupos, poderá alterar a lista.

in "ojogo.pt"

5 comentários:

Anónimo disse...

Boas,
Hoje somos todos pela selecção!
abraço

PS - Excelente post.

http://azul-branco-azul.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Vamos ver se começamos com o pé direito !!!

um abraço

Anónimo disse...

P. Ungaro
Vai postar um post sobre o jogo da selecção?

dragao vila pouca disse...

É uma lista homogénea, ficam de fora o Mariano lesionado, Kieszek - está inscrito o Maia par 3º guarda-redes - e E.Rafael, mas como temos Sapunaru, Fucile que pode joagr dos dois lados e Álvaro, parece-me bem.

Um abraço

P. Ungaro disse...

Anonimo, não o blog é sobre o FCP não sobrea selecção, possivelmente á posteriori se for relevante a presença dos nossos jogadores, aí sim ...

Vila Pouca concordo com a tua afirmação, neste momento é a lista mais justa.

Um abraço