sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Fucile de corpo inteiro

uruguaio sem surpresa na lista da europa

Não forçou a saída com a determinação com que o fizeram Bruno Alves e Raul Meireles, mas nunca escondeu que gostaria de experimentar outros desafios na carreira. Só que o mercado fechou e Jorge Fucile acabou por ficar no FC Porto, com quem tem contrato até 2013. A oportunidade de sair acabará por surgir no futuro, mas para já o uruguaio apresenta-se de corpo inteiro à disposição de André Villas-Boas.

Desta forma, não causou surpresa o facto de o lateral, de 25 anos, ter entrado na lista enviada pelos dragões para a fase de grupos da Liga Europa, depois de ter falhado o playoff frente ao Genk. O técnico explicou que não contava com Fucile devido aos problemas físicos que o jogador apresentava naquela altura, situação que o impediu até de alinhar pela seleção diante de Angola.

Depois da ausência nos primeiros quatro jogos oficiais dos portistas, o defesa surgiu pela primeira vez em campo na receção ao Beira-Mar, tendo entrado para o lugar de Sapunaru. Uma situação que viria a repetir-se na deslocação ao Rio Ave, no domingo passado, mais uma vez para a posição que estava a ser ocupada pelo romeno. Tanto numa situação como noutra, o sul-americano foi chamado ao terreno devido a problemas físicos do concorrente para a posição de lateral-direito. Tal dado leva a acreditar que a reconquista de um lugar no onze terá de passar por uma eventual quebra de Sapunaru, jogador que atravessa um momento favorável. Por aqui, Villas-Boas também não terá problemas, já que são dois laterais que dão garantias.

in "record.pt"

Sem comentários: