segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mariano: "André tem ideias novas"



Tem cara de miúdo, mas já é muito rodado. Pedro Lamy imortalizou uma frase que se aplica que nem uma luva ao treinador do FC Porto, André Villas-Boas. Pelo menos, na óptica de Mariano González; o argentino falou publicamente pela primeira desde a lesão sofrida no final da última época para garantir que o grupo está mais motivado do que nunca. Tudo graças ao novo técnico. E novo é a palavra-chave. "Quase que podíamos ir juntos para a escola", brincou o argentino. "Mas tem novas ideias, novos métodos. Não há ninguém igual. Está supermotivado e transmite essa motivação aos jogadores, que estão confiantes e acreditam no trabalho que se faz. Até agora temos tido resultados, e isso também ajuda, mas queremos melhorar dia a dia", sublinha Mariano González, que destaca "a atitude" do técnico com os jogadores nos treinos e jogos.

O extremo argentino garante que está "satisfeito" com a sua reabilitação e "ansioso" pelo regresso. "A recuperação está a decorrer dentro dos prazos previstos. Vamos cumprir seis meses, e daqui a um mês penso já estar disponível. Depois depende do treinador", sublinha. Mas confiança não falta a Mariano, até porque tem sentido interesse de André Villas-Boas na sua condição física. Mas sabe que será "difícil" regressar à titularidade. "Estamos numa fase muito boa. Os avançados estão muito bem e os médios ainda melhor, o que cria dificuldades ao treinador. Mas é melhor assim. Atingir os objectivos é mais fácil. É melhor que seja difícil voltar a jogar. Mas estou confiante e tranquilo, há muitos jogos e espaço para todos."

"Esperava mais de Benfica e Sporting"

Ganhar está no ADN do Dragão, mas ter os tradicionais rivais a uma distância segura na classificação já nesta fase do campeonato deixa Mariano González surpreendido. "Esperava um pouco mais de Benfica e Sporting", atira o extremo argentino antes de deixar um aviso. "Mas ainda têm tempo para melhorar e não podemos facilitar. Estamos focados no nosso trabalho, porque a época está apenas a começar e vai ser muito dura. Temos de pensar jogo a jogo. É o caminho para chegar ao título", defende.

Contudo, o que interessa é mesmo a própria casa e, hoje, os azuis e brancos vão ter um jogo "difícil", porque o Nacional "é uma equipa experiente, com bons jogadores, e está a jogar em casa num estádio difícil". "Vai ser muito difícil", garante, esperançado que os colegas "estejam iluminados" e "acordem bem-dispostos". "Temos uma vantagem na qualidade técnica e individual dos jogadores. Se corrermos e trabalharmos como até agora, a capacidade individual de cada um vai fazer a diferença", afiança.

Argentino na última fase da recuperação

Já falta pouco tempo para Mariano poder ser opção para André Villas-Boas. Se tudo correr como o previsto, durante o mês de Outubro o argentino deverá regressar à competição. Depois de vários meses na enfermaria, na semana passada Mariano deu início à última fase da recuperação, com trabalho condicionado no relvado para habituar o joelho direito ao esforço. O avançado argentino lesionou-se no dia 13 de Março, no jogo entre o FC Porto e a Académica, treinada por Villas-Boas, e foi operado no dia 22. Ou seja, este é o sexto mês de recuperação, o prazo previsto pelos médicos para o regresso aos relvados.

Com a recuperação plena de Mariano, outra questão se levanta: a da possibilidade de renovação. O argentino tem 28 anos, é um dos capitães e termina contrato no final desta temporada. Tem a palavra o clube.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: