segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nacional-F.C. Porto (antevisão): caça-águias atrás do dragão


O F.C. Porto ainda não perdeu esta temporada. E na Choupana, o Benfica já saiu derrotado. O Nacional somou dois desaires nas duas últimas partidas e quer regressar aos triunfos perante o seu público. O técnico dos madeirenses, Jokanovic, é tido como um especialista para derrotar os portistas, pois o último triunfo caseiro tem a sua marca como treinador.

A 21 de Dezembro de 2007, os alvinegros bateram os dragões com um golo solitário de Marcelo Lipatin aos 57 minutos. Dessa equipa que bateu o pé ao conjunto da invicta, apenas estão no actual plantel cinco elementos: Patacas, Juninho, Felipe Lopes, Bracalli (foi suplente de Benaglio) e Bruno Amaro (não foi convocado).

Ainda nessa temporada, o actual líder dos nacionalistas derrotou o conjunto nortenho no seu relvado por um expressivo 0-3, com dois golos de Fábio Coentrão e Juninho. Por isso Joka sabe caçar dragões. Tem a palavra, André Vilas Boas e companhia, que por acaso ainda não conheceram o sabor da derrota.

Um só triunfo

No Estádio da Madeira, os nacionalistas não têm um histórico muito favorável com os homens da cidade invicta. Em onze partidas apenas venceram uma (em 2007/08), empataram duas e perderam oito, duas das quais nos últimos dois anos por 2-4 e 0-4. Isto é, nos últimos embates, os dragões venceram sempre com chapa 4!

Paixão talismã?

Bruno Paixão vai ser o árbitro desta partida. E curiosamente, apitou dois jogos na I Liga esta temporada e logo das duas formações madeirenses. Na primeira jornada, o Nacional venceu fora de portas o Rio Ave e depois o Marítimo perdeu em Alvalade com uma grande penalidade assinalada por Paixão nos derradeiros minutos. Assim, esta é a sua terceira arbitragem no escalão principal português este ano e para não variar com uma formação madeirense a actuar. Os alvinegros podem sonhar com uma talismã Paixão...

Jokanovic vai surpreender uma vez mais

À quinta jornada um onze diferente! Uma vez mais, Jokanovic deve apresentar uma formação diferente da que actuou em Leiria. O técnico nacionalista não abriu o jogo pois convocou 21 jogadores que treinam na segunda-feira de manhã às 11.30 horas. Dúvidas? Ninguém acredita que seja a essa hora que tal serão dissipadas... Mas nesses eleitos estão Orlando Sá e Pecnick ambos vindos de lesões. O primeiro deve ser carta fora do baralho e o segundo até pode ser uma das surpresas após cerca de três meses de ausência por lesão. Quanto ao onze titular, uma verdadeira caixinha de surpresas...

A motivação de continuar a ser líder invicto

O FC Porto chegou à Madeira e contou com o apoio discreto dos seus adeptos. Mas Villas Boas trouxe uma equipa motivada e bem confiante.E em termos de onze, são poucas as dúvidas que podem surgir: Fucile ou Sapunaru, mas o segundo deve levar a melhor. Belluschi e Ruben Micael ( ao mais pedido nos autógrafos à chegada ao Funchal) discutem um lugar no habitual 4x3x3 do treinador portista. Na frente nada de novo: Hulk, Varela e Falcão.

Equipas prováveis

Nacional: Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Danielson e Tomasevic; Luís Alberto, Bruno Amaro, Skolnick e Pecnik, Mihelic e Edgar Costa

F.C. Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho e Belluschi; Hulk, Falcão e Varela.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: