segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Ruben Micael levado ao colo

por vontade dos madeirenses seria titular
 

Só não se pode dizer que Ruben Micael joga, esta noite, em casa, porque tudo aponta para que volte ao banco de suplentes. Contudo, por vontade dos seus conterrâneos, seria titular e sem qualquer sombra de dúvida. André Villas-Boas é que não está para satisfazer os desejos dos adeptos adversários e deve voltar ao figurino inicial, apostando num meio-campo composto por Fernando, João Moutinho e Belluschi.

Em todo o caso, o ex-nacionalista – estatuto que partilha com o menos mediático Maicon – foi o centro das atenções na chegada do FC Porto à Madeira. Tinha familiares seus – mãe e irmã – à espera e muitos fãs desejosos por um autógrafo ou uma fotografia. Gerou-se um enorme frenesim em seu redor e o médio acabou por ser o último elemento a entrar no autocarro, que conduziu os dragões ao hotel onde vão ficar em estágio até perto da hora do jogo com o Nacional (19.45).

Alvo de uma marcação cerrada por parte de alguns elementos da estrutura portista, o regresso de Ruben Micael à Madeira foi feito em silêncio, pese embora a insistência da sempre agressiva comunicação social local. As poucas palavras que saíram da boca do médio tiveram a sua mãe como destinatária, no momento em que a foi cumprimentar. Depois, desdobrou-se em autógrafos, posou para as fotografias e mostrou que há espaço no coração dos madeirense para outro jogador que não Cristiano Ronaldo. Filho da terra, Ruben Micael vai vestir a pele de adversário, mas está visto que o seu estatuto na ilha supera qualquer tipo de clubismo.

Hipóteses

Nesta visita ao terreno do Nacional, André Villas-Boas deve manter a aposta no 4x3x3 e, por isso, Ruben deve ser o principal sacrificado. Titular a meio da semana passada, no jogo europeu com o Rapid Viena, o médio até apontou o mais bonito dos 3 golos azuis e brancos, mas só deu nas vistas já no segundo tempo, quando o meio-campo era formado por quatro elementos.

Ou seja, a tripla composta por Fernando, Belluschi e Moutinho parece mais rotinada, pelo que só uma aposta técnica no 4x4x2, frente ao Nacional, podia viabilizar a titularidade do jogador madeirense. Essa é, contudo, uma remota possibilidade, já que o 4x3x3 é o sistema preferido de Villas-Boas. Em todo o caso, sendo um treinador que vê na surpresa um trunfo, a aposta de início no 4x4x2 não pode ser totalmente posta de parte.

Bem-vindo, Villas-Boas

É por esse e outros motivos que, desde que chegou ao FC Porto, Villas-Boas criou uma onda de entusiasmo que se estende por vários pontos do país. Isso ficou claro na sua chegada à Madeira, uma vez que também foi dos mais solicitados para os autógrafos e as fotografias da praxe. A verdade é que, como treinador principal, ainda espera pela sua estreia a ganhar na Pérola do Atlântico. Em 2009/10, pela Académica, perdeu na Choupana (4-3) e empatou (0-0) nos Barreiros.

A terminar, uma pequena nota para Hulk. O internacional brasileiro nunca alinhou numa equipa da Madeira, mas também foi dos mais procurados pelos adeptos locais. O Incrível, que continua no topo da tabela dos melhores marcadores, é visto por muito como o grande craque da equipa e, por isso, os madeirenses quiseram o seu autógrafo.

in "record.pt"

Sem comentários: