quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prémio para Sapunaru e Fucile de folga

Depois de 7 jogos a dar moral à concorrência interna, eis que Fucile salta para o onze. É um alívio para o uruguaio, mas não se pode dizer que seja um castigo para Sapunaru. Pelo contrário. O romeno tem correspondido no arranque da época e é o dono do lugar, mas acusava já o desgaste a que tem sido sujeito e não deixará de apreciar esta folga antes de recuperar o lugar diante do Nacional. Villas-Boas, sem se referir concretamente a esta mexida, deixou algumas pistas para o seu enquadramento. “O calendário começa a apertar e os períodos de recuperação são curtos. Nesse sentido, podem ser introduzidas algumas alterações, também por mérito próprio”, anunciou.

É uma deixa que se aplica a Fucile, que tudo tem feito para recuperar o tempo perdido, fruto de um arranque que sofreu atrasos em virtude da presença prolongada no Mundial’2010. É óbvio que o lateral pensa recuperar o lugar que foi dele nas últimas quatro temporadas, permitindo-lhe até gozar de um estatuto internacional que o colocou na órbita de grandes clubes europeus.

Aos 25 anos, Fucile deu o dito por não dito e corrigiu as suas ambições de saída, dizendo estar de corpo e alma no FC Porto, ao ponto de até ter solicitado a continuidade no clube. Declarações que não caíram em saco roto, consubstanciando-se numa renovação de contrato (até 2014) que eleva também a fasquia de vencimentos do camisola 13.

Estrutura

Entra Fucile e o onze até pode registar mais mudanças, nomeadamente num meio-campo onde Ruben Micael está ávido de minutos. O que não muda é o sistema tático que mais conforta o dragão. “Não serão feitas mudanças estruturais. É a estrutura com a qual nos identificamos melhor e que vai de encontro ao futebol português e ao jogador português”, disse André Villas-Boas, denunciando o reforço na aposta no 4x3x3 que tem sido a matriz tática por excelência deste FC Porto.

As mudanças nos nomes serão pontuais, até porque o desejo de vitória é firme e não abre espaço a revoluções. O técnico confia em quem lhe tem dado resultados.

in "record.pt"

Sem comentários: