quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Raúl Meireles: "Foi difícil deixar o FC Porto"

O futebolista internacional português Raúl Meireles admitiu hoje que foi complicado deixar o FC Porto para assinar pelo Liverpool, mostrando-se entusiasmado por poder jogar ao lado de Steven Gerrard e Fernando Torres.

"Foi difícil deixar o FC Porto, porque é a minha equipa. Como o (Steven) Gerrard e o (Jamie) Carragher, apenas joguei na minha cidade, pelo Boavista e pelo FC Porto. Mas agora esta é uma nova aventura e estou feliz e entusiasmado", afirmou.

Em declarações ao site do Liverpool , Raúl Meireles disse querer "ganhar títulos", à semelhança do que fez no FC Porto, algo que a equipa pode fazer "porque tem os jogadores" para isso.

"Estou entusiasmado para jogar com Gerrard e Torres. Para mim, o Stevie é um dos melhores médios do Mundo e o Torres é um avançado fantástico", afiançou.

Meireles reconheceu que o seu inglês "não é o melhor" e agradeceu a ajuda dos brasileiros Lucas e Fábio Aurélio, do argentino Maxi Rodriguez e do espanhol Pacheco pela forma como tem sido recebido.

Meireles será o número 4

"Sabia que o número quatro tinha pertencido a Sami Hyypia e os adeptos gostavam dele, porque ele foi um grande jogador do Liverpool. Por isso, tenho de ser grande com este número e é isso que tenho de fazer, ser grande", afirmou.

Raúl Meireles elogiou ainda "os melhores adeptos de Inglaterra", garantindo que vai "trabalhar muito para dar títulos" ao Liverpool.

O médio internacional português transferiu-se esta temporada para o Liverpool, por 13 milhões de euros, depois de seis épocas no FC Porto.

in "expresso.pt"

Sem comentários: