quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Varela: "Pressão? Isto é o FC Porto..."


A irreverência que costuma levar para os relvados desaparece automaticamente quando chega a hora de Varela conversar com os jornalistas. Tímido, como sempre, o extremo fez a antevisão do encontro desta noite, mas também falou do excelente momento de forma que atravessa. "Sinto-me bem, muito confiante. Estou a atravessar um momento muito feliz na minha carreira e quero continuar a conseguir vitórias atrás de vitórias. A equipa também tem estado bem, e isso ajuda individualmente." Varela considerou de seguida que os golos que tem marcado se devem ao "muito trabalho de finalização" que André Villas-Boas obriga os jogadores a realizar durante os treinos e falou ainda do seu bom momento de forma, que se segue a um longo período de ausência devido a lesão. "Agora sinto-me bem. Sinto-me capaz de ajudar a equipa. Resta-me continuar a respeitar as opções do treinador, sejam elas quais foram, e manter este ritmo de trabalho."

Para trás parece ter ficado a polémica em torno da sua recente dispensa da Selecção, à qual se seguiu a utilização no jogo com o Braga. "Não vou responder a isso... Fui visto pela FPF e pelo departamento médico do FC Porto, que chegaram à conclusão de que não estava em condições de representar a Selecção naquele momento." As frases habitualmente curtas que gosta de utilizar no discurso serviram depois para considerar que Hulk é um jogador "com muito qualidade" e que o bom momento colectivo da equipa "ajuda a fazer sobressair" individualidades como o brasileiro. Sobre o jogo, manifestou vontade de conseguir a oitava vitória consecutiva da temporada e recusou a ideia de menor pressão por culpa do nome menos sonante do adversário. "Aqui jogamos sempre com exigência e pressão para ganhar todos os jogos. Isto é o FC Porto e há-de ser sempre assim."

A concluir, sobraram ainda os elogios para o Rapid. "Vai ser um jogo extremamente difícil, porque vamos defrontar uma equipa forte, com bons valores individuais, como é o caso do Hofmann, que é muito bom. Eles têm alas rápidos, é uma equipa que sai bem no contra-ataque, por isso vamos ter de estar muito concentrados."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: