terça-feira, 26 de outubro de 2010

FC Porto. Mais uma mão-cheia de razões para dizer que não há concorrência

Hulk bisa e tem mais golos (oito) que metade das equipas da liga, Villas-Boas soma recordes. Dragões vão passeando classe (15 jogos, 14 vitórias). Vitória por 5-1 sobre a U. Leiria


O FC Porto nunca teve uma relação muito saudável com a comunicação social mas a versão 2010-11 é um descanso para qualquer jornalista - ao intervalo, já todos têm a noção de quem vai ganhar o jogo, fica apenas a faltar o resultado final. Mesmo nos marcadores nunca há desvios: Hulk marca um ou bisa; Varela e Falcao gostam de deixar marca. Assim continua o passeio dos dragões no campeonato, desta vez com um opositor (?) que demorou 70 minutos a fazer um remate à baliza. O pesadelo da U. Leiria acabou nos 5-1 mas o filme podia, e devia, ter sido bem pior.

ANTES Ainda antes do início do encontro, Hulk recebeu o prémio de jogador mais valioso da liga em Agosto/Setembro. Começou o jogo e bastaram 20 minutos para o avançado mostrar que os troféus individuais não ficarão por aqui: primeiro com um chapéu fantástico após passe de Rúben Micael, única novidade no onze; a seguir com um tiro fortíssimo depois de assistência de Falcao (que já tinha disparado um míssil à trave). É só fazer as contas: o brasileiro tem mais golos nesta liga que mais de metade dos restantes conjuntos (Sporting incluído) e corre a passos largos para conquistar o título de melhor marcador. Ah, mas há mais: ao todo, Hulk já tem 13 tentos noutras tantas partidas.

DURANTE Os leirienses eram um pinhal de atletas perdidos em campo. E antes do intervalo Varela aproveitou a atrapalhação de Bruno Miguel para aumentar; logo no reatamento, foi Falcao a sobrevoar os centrais e a fazer o 4-0. Fim de jogo com 40 (!) minutos por realizar e, já agora, mais dois golitos à mistura.

DEPOIS Villas-Boas já superou o arranque de Oliveira (14 triunfos e um empate), mantém-se o sucesso caseiro na liga (40 jogos sem perder) e contra os leirienses (17 jogos, 16 vitórias). Quem consegue travar este FC Porto?

in "ionline.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Grande exibição do FC Porto. Tornamos fácil o jogo, porque tivemos uma atitude séria.
Entramos muito fortes na partida, com Ruben e Moutinho a servir o tridente ofensivo que esteve imparável, sempre sob a batuta de Hulk.

Este Leiria só havia sofrido 4 golos no campeonato, e isto ainda dá mais mérito ao nosso poderio ofensivo.

Ruben fez um grande jogo. É este o Ruben que o nosso meio campo necessita. Mais agressivo que Belluschi, e com a mesma qualidade técnica. Só lhe falta arriscar mais no remate de longe, tal como fazia no Nacional.

Moutinho esteve enorme, é um poço de energia, inteligente e astuto. Procura o golo e merece-o.

Varela, Falcao e Hulk fizeram um jogo fantástico. Entendem-se bem, e Falcao e Hulk então, formam uma dupla que se complementa.

O árbitro deixou em claro um penalti na primeira parte sobre Varela. Mas em lance semelhante na nossa área penalizou-nos com grande penalidade.

Isto é um aviso! Iram tentar parar-nos de todas as formas. Mas nós este ano estamos fortes e maduros. Não iremos entrar numa de provocações de túneis.

Fisicamente estamos bem, o que nos permite ritmar o jogo, ter a capacidade de controlo e domínio do mesmo.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/