terça-feira, 26 de outubro de 2010

FC Porto: Um-a-um

A ESTRELA

Hulk 8

Marcou, assistiu e encantou

Depois dos dois golos em Istambul, o brasileiro repetiu a dose, elevando para oito o número de vezes que fez o gosto ao pé no campeonato e para 13 contando com todas as provas. Incrível e sem sinais de enfartamento. O avançado esteve imparável e formou, com Falcao, uma sociedade perfeita e demolidora. O primeiro golo merece uma vénia especial: lançado por Rúben Micael, esperou pela saída do guarda-redes e fez-lhe um chapéu primoroso. Foi o início de um baile com vários números artísticos. Iniciou a jogada do segundo golo ao desmarcar Falcao e ainda foi a tempo de receber o passe do companheiro para bater Gottardi pela segunda vez. Motivado, Hulk foi encantando a plateia com malabarismos que incluíram um cruzamento de letra e uma assistência para Falcao fechar o resultado. Saiu ovacionado, claro.

Helton 5

Contra a ex-equipa, passou uma das noites mais tranquilas no Dragão. Defesas? Duas. Golos sofridos? Um, de penálti.

Fucile 5

Não foi submetido a grande trabalho e deu conta do recado sem dificuldade. Aos 85', surgiu isolado frente a Gottardi e… rematou contra o guarda-redes.

Rolando 6

Anulou as investidas leirienses com sobriedade e formou, com Maicon, uma dupla segura.

Maicon 6

Foi aliviando o pouco perigo que o adversário criou e ainda experimentou os passes longos.

Álvaro Pereira 7

Assistiu Falcao para o quarto golo com um cruzamento perfeito e esteve sempre em foco nas acções ofensivas. Tanto assim que quase conseguiu marcar perto do fim.

Fernando 6

Fez o primeiro remate do jogo, que deu canto, e também várias recuperações. Foi ao ataque e participou bem na construção de jogo. Esteve na origem do golo de honra do Leiria ao carregar Pateiro (fora ou dentro da área, ficou a dúvida).

João Moutinho 7

Mais um jogo intenso. Continua à procura do primeiro golo e até esteve perto de o conseguir aos 22', quando fez uma habilidade na recepção e rematou ligeiramente por cima. A maior ovação foi quando ganhou uma falta junto à bandeira de canto e, inteligente a decidir, assistiu rapidamente Varela para o terceiro golo.

Rúben Micael 7

Formou, com Moutinho, uma dupla criativa e não regateou esforços quando a equipa não tinha a bola. Importante a desbloquear o nulo com uma assistência letal para Hulk.

Varela 7

Marcou o quarto golo no campeonato depois de um bailado que adormeceu o defesa que o marcava. Foi o ponto alto de uma exibição em que criou desequilíbrios na defesa leiriense.

Falcao 8

Marcou mais dois golos, um com uma cabeçada fulgurante e outro com um disparo à entrada da área, e ainda fez uma assistência para Hulk. Números que justificam uma exibição de categoria. E até podia ser melhor, não fosse a excessiva pontaria (remate ao poste aos 9') e um chapéu que falhou o alvo por pouco.

Souza 5

Refrescou o meio-campo com músculo, e a equipa continuou a triturar o adversário.

James 5

Estreia no campeonato com um livre para a bancada e pouco mais.

Walter 5

Para ganhar ritmo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: