terça-feira, 5 de outubro de 2010

Levaram Sapunaru

Numa medida que não caiu nada bem no seio da estrutura azul e branca, a federação romena de futebol mostrou-se intransigente no cumprimento das leis e não libertou Cristian Sapunaru para o jogo de ontem, frente ao V. Guimarães. Quem saiu a ganhar com toda esta situação foi Fucile, que acabou por ser o titular portista no lado direito da defesa.

Quanto a Sapunaru, esse já nem integrou o estágio para o jogo em Guimarães, tendo viajado durante o dia de ontem para o seu país. Segundo as regras da FIFA, os clubes têm de libertar os seus jogadores internacionais 5 dias antes dos jogos das seleções, mas desde que haja consenso entre clube e federação esse prazo pode sempre ser inferior. Em todo o caso, e mesmo tendo em conta que a Roménia só joga sábado, com a França, a federação romena mostrou-se inflexível face às intenções dos portistas e obrigou Sapunaru a juntar-se à seleção dentro do prazo estipulado, impedindo-o de dar o seu contributo à equipa na sempre difícil deslocação a Guimarães.

Debandada prossegue

Sapunaru já está junto aos seus compatriotas e, durante o dia de hoje, a debandada prossegue. Beto, Rolando, João Moutinho e Silvestre Varela vão juntar-se à Seleção portuguesa, Alvaro Pereira, Jorge Fucile e Cristian Rodríguez à uruguaia e Radamel Falcão à colombiana.

Quer isto dizer que até bem perto do próximo jogo (dia 17 deste mês), para a Taça de Portugal, frente ao Limianos, André Villas-Boas vai treinar com um grupo bastante reduzido. Em todo o caso, no regresso dos clubes à competição e aproveitando o facto de ir defrontar um adversário acessível, o treinador do FC Porto deve poupar os internacionais a esse esforço, deixando-os descansar para a partida seguinte, já para a Liga Europa, frente ao Besiktas. O jogo da Taça será, portanto, uma oportunidade para os menos utilizados mostrarem serviço.

in "record.pt"

Sem comentários: