terça-feira, 5 de outubro de 2010

O FC Porto um a um

Helton 6

Salvou o empate nos descontos com uma defesa fantástica. Antes agradeceu a Toscano pelo remate… tosco depois de a bola ter cruzado toda a área. Segurou um livre de Teles e um cabeceamento de Edgar.

Fucile 2

Noite de pesadelo. Pareceu cometer falta sobre Edgar na área que o árbitro não viu. Aos 64', teve um erro incrível que permitiu a Faouzi empatar. Pouco depois viu o segundo amarelo por uma entrada violenta sobre o marroquino, "matando" a equipa.

Rolando 5

Sentiu algumas dificuldades quando o Guimarães imprimiu velocidade, tendo falhado um corte que quase deixou Edgar isolado.

Maicon 5

Deu-se melhor com Rolando do que com Otamendi. Assertivo, deu poucas veleidades aos vimaranenses.

Álvaro Pereira 5

Andou quase sempre em zonas ofensivas, mas o entendimento com Varela nem sempre foi o ideal. Bons cruzamentos, mas, num lance em que tentou fintar para o meio, perdeu a bola e permitiu um contra-ataque perigoso. Esteve perto do 2-1, mas Nilson defendeu.

Fernando 6

Se Hulk desequilibra, Fernando equilibra todos os sectores, sobretudo o defensivo. Fez de terceiro central, de trinco e de médio-ofensivo, ainda que ontem se tenha aventurado pouco. Foi um muro intransponível, para não variar.

Belluschi 5

Um momento de génio aos 39', quando isolou João Moutinho apenas com um toque subtil. Dois remates: um interceptado, o outro saiu ao lado.

João Moutinho 6

O primeiro aviso saiu do seu pé direito, o mesmo que usou para rematar quando surgiu isolado na cara de Nilson, aos 39'. A bola foi desviada pelas unhas do guarda-redes. Jogou e fez jogar, recuperou e obrigou ao erro. Em suma, mais uma boa exibição.

Hulk 7

Às vezes parece de outro campeonato, tal a facilidade com que encontra espaços; noutras deixa os companheiros à beira de um ataque de nervos. Foi o mais perigoso do FC Porto, que, pela primeira vez desde que Hulk regressou do castigo, não ganhou com ele em campo. Fez um bom golo - o sexto na Liga - numa jogada individual. Nilson, noutras duas vezes, não deixou que voltasse a festejar, ainda que, numa, Ricardo tenha ajudado.

Varela 4

O elo mais fraco do ataque. Primeira parte apagada, porque procurou adornar demais os lances. Longe do fulgor de outros jogos.

Falcao 5

Recorde negativo: cinco jogos seguidos sem marcar no campeonato. A melhor ocasião surgiu aos 77', num cabeceamento perto do poste. Trabalhou muito para a equipa.

Rodríguez 5

Mais acutilante do que Varela, esteve perto de oferecer a vitória à equipa.

Guarín 5

A resposta de Villas-Boas ao empate. Um remate fraco e dois bons cruzamentos justificam a nota positiva.

Rúben Micael 5

"Traído" por Fucile, cuja expulsão retirou organização à equipa, tentou conduzir a bola até à área contrária no suspiro final.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: