domingo, 7 de novembro de 2010

Dragão está no topo da Europa

Registo só tem paralelo no real e no man. united
 
 
A campanha do FC Porto na corrente época tem superado todas as expectativas. São 15 triunfos em 17 jogos oficiais e nem sinal de derrotas. Um registo impressionante e que só encontra paralelo em Espanha e em Inglaterra, onde Real Madrid e Manchester United, respetivamente, também prosseguem invencíveis.

Tendo em conta todos os campeonatos dos países do top 20 do ranking da UEFA, só mesmo o FC Porto, o Real de Mourinho e o Manchester de Nani e Bebé continuam invictos na corrente época em todos os jogos oficiais que já disputaram. Trata-se de um lote que ficou ainda mais restrito esta semana, a partir do momento em que o Glasgow Rangers sofreu a sua primeira derrota da temporada, no Grupo C da Liga dos Campeões, frente ao Valencia, no Estádio Mestalla.

No que diz respeito ao FC Porto, há apenas 2 empates a impedirem um arranque 100 por cento vitorioso. Nos 17 jogos disputados em quatro provas diferentes – Supertaça Cândido de Oliveira, Liga, Taça de Portugal e Liga Europa –, só o V. Guimarães e o Besiktas conseguiram pôr um travão ao FC Porto.

Em Guimarães, para o campeonato nacional, os azuis e brancos cederam os primeiros pontos, fruto de um empate a uma bola, num jogo que teve duas expulsões portistas: Fucile e... André Villas-Boas. Já esta semana, novo empate nas contas, desta feita num jogo referente à fase de grupos da Liga Europa. Curiosamente, o FC Porto também terminou essa partida com o Besiktas reduzido a 10 elementos, uma vez que Rodríguez viu o cartão vermelho.

Agora, resta saber quem levará a melhor nesta luta a três. O Man. United, refira-se, parece levar vantagem, pois venceu ontem o Wolverhampton. FC Porto e Real terão, hoje, um clássico e um dérbi, respetivamente.

in "record.pt"

Sem comentários: