domingo, 7 de novembro de 2010

Hulk: «Os golos acontecem...»

Brasileiro nunca marcou ao benfica
 

Hulk vai com 24 golos em competições nacionais nas três épocas que leva no FC Porto. É o goleador do campeonato, mas nunca marcou ao Benfica. Esse é um dado interessante para abordar o papel do brasileiro no clássico desta noite. Quem não está preocupado com essa circunstância é o treinador, que acredita no momento certo para o Incrível faturar contra o rival da Luz.

“Os golos acontecem quando têm de acontecer. O Falcão também nunca tinha marcado ao Benfica e não andámos à procura de o fornecer mais para atingir esse objetivo. A verdade é que acabou por consegui-lo na Supertaça. Felizmente para ele, dá-lhe aquele sentimento especial de marcar ao Benfica. Acho que o Hulk não anda à procura disso, nem nós andamos à procura da preponderância individual, mas sim da coletiva. Acontecer com o Hulk é tão desejado como com outro qualquer”, revelou Villas-Boas.

A influência do craque brasileiro é evidente e as mais recentes indicações deram conta de que Jorge Jesus poderia apostar em David Luiz como lateral-esquerdo para travar o seu compatriota. Uma situação que não parece de todo evidente para o técnico, mas que é equacionada.

“Essa mudança – não sei se vai acontecer ou não – é uma novidade absoluta. Fiquei a saber através dos jornais. Penso que isso aconteceu, se não me engano, uma vez na época passada. Se isso vier a verificar-se, mudam comportamentos e nós temos de estar preparados. Referimos isso no pouco tempo que tivemos para planear a equipa estrategicamente. Estaremos prontos”, assegurou Villas-Boas, não se mostrando preocupado perante essa eventual alteração no adversário.

Grandes coletivos. Aliás, ao invés de atribuir importância ao duelo entre os dois brasileiros, o treinador dos dragões chamou a atenção para o facto de estarem frente a frente duas equipas de grande valia. “O FC Porto-Benfica não é o confronto Hulk/David Luiz, é um confronto entre dois grandes coletivos. Orientá-lo para duelos individuais não faz sentido”, salientou ainda, procurando assim retirar pressão de cima dos ombros do Incrível. Defrontar o Benfica, depois do que aconteceu na Luz na época passada, já é motivo suficiente para mexer com o avançado canarinho.

in "record.pt"

Sem comentários: