segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Guarín: «Queremos aumentar esta vantagem

Guarín, médio do F.C. Porto, em declarações no final da vitória (2-0) sobre o Portimonense:

«Sabíamos que ia ser complicado. Sabíamos que íamos encontrar um jogo muito fechado e que tínhamos de trocar o bom futebol por algum pragmatismo. Apesar disso criámos algumas oportunidades de golo e, mais importante, conseguimos a vitória. Não é verdade que haja algum relaxamento por causa dos dez pontos de vantagem.

Quando entramos em campo fazemo-lo para jogar e para ganhar, por isso o que queremos é aumentar esta vantagem. Todos estamos muito conscientes que ainda estamos na parte final da primeira volta, que ainda não somos campeões e que ainda falta muito campeonato.

Já tive oportunidade de jogar a 8 ou a 10, agora jogo a 6 e acho que sempre tenho dado uma boa resposta. O mais importante é saber o que o treinador quer de mim, o que a equipa necessita e tratar de o colocar em campo.»

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem tivemos uma exibição menos conseguida.

O nosso meio campo, com Ruben e Belluschi não funciona. São dois atletas que não se complementam e que por vezes parecem algo confusos na ocupação dos espaços.

Varela teve problemas musculares, e não estava ao seu melhor nível, acabando por ser substituído.

Hulk ontem esteve algo apagado, pois também não teve um meio campo que o servisse, para criar desequilíbrios vindo de trás.

Alvaro e Fucile tentaram lançar o ataque, mas principalmente Alvaro longe do fulgor dos últimos jogos.

Villas-Boas numa altura que o Portimonense estava a ganhar o meio-campo, soube ler bem o jogo e colocou e campo os aguerridos Castro e Ukra e reequilibraram o jogo.

Nota negativa para o jogador Jumisse que teve duas entradas muito perigosas, e que deveria ter sido expulso.

Estiveram melhor neste jogo Helton, Otamendi, Guarin e Walter.

Walter acabou por também sair desgastado fisicamente.

Nota positiva para o público que numa noite fria, acorreu ao Dragão em grande número ... mas nota negativa para os assobios, que intranquilizam a equipa, há que ter calma, pois nem sempre vamos realizar jogos brilhantes como aquele contra o Benfica.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/