quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Inglaterra está de olho neles

Os clubes ingleses estão atentos ao percurso imaculado do FC Porto esta temporada. Prova disso é o facto de Hulk e Rodríguez terem marcado a actualidade noticiosa em Inglaterra durante o dia de ontem. Os dois jogadores do FC Porto foram apontados como alvos preferenciais do Manchester City, no caso do brasileiro, e do Everton no que ao uruguaio diz respeito. Ora, se os 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros) que, segundo o "Daily Mirror", o City está disponível para pagar por Hulk ficam muito aquém do valor de mercado do avançado brasileiro e a anos-luz dos cem milhões de euros previstos na cláusula de rescisão, já os sete milhões de libras (cerca de 8,5 milhões de euros) que o Everton poderá colocar em cima da mesa por Cristian Rodríguez parecem um bom ponto de partida para a eventual negociação de uma transferência do extremo.

Rodríguez está longe do seu melhor rendimento e tem sido uma segunda escolha no ataque portista, onde só as eventuais lesões de Varela e a inexperiência de James Rodríguez lhe têm garantido algum espaço de afirmação. Com o contrato a expirar em 2012 e depois de alguns sinais de insatisfação por parte do próprio jogador, o FC Porto poderá estar na disposição de admitir a sua transferência, embora os 8,5 milhões de euros de que fala a Imprensa inglesa fiquem aquém das pretensões dos portistas. David Moyes, treinador do Everton, tem alguma urgência em encontrar uma alternativa para o sul-africano Steven Pienaar, que deve deixar o clube no Verão. Um caso para seguir com alguma atenção. Já o interesse do Manchester City em Hulk parece ser pouco mais do que ruído. Alegadamente, Roberto Mancini teria voltado a sua atenção para o brasileiro depois de ter sabido que o Wolfsburgo pedia 60 milhões de euros por Edin Dzeko. Ora, é improvável, para não dizer impossível, que o FC Porto aceite negociar Hulk por valores inferiores...

100
O contrato de Hulk prevê a maior cláusula de rescisão do futebol português. São precisos 100 milhões de euros para que o FC Porto seja obrigado a libertar o brasileiro sem fazer mais perguntas.

45
O FC Porto tem em sua posse apenas 45 por cento do passe do avançado brasileiro. Por isso mesmo, os portistas não admitem negociar o extremo por valores abaixo da barreira dos 40 milhões de euros.

7
Cristian Rodríguez foi contratado pelo FC Porto em 2008 por sete milhões de euros, depois de o extremo ter protagonizado uma passagem pelo Benfica na época anterior. O contrato com Rodríguez expira em 2012.

70
Os portistas detêm 70 por cento do passe do uruguaio e, apesar de não fecharem as portas a negociações, não admitem a sua transferência por valores inferiores aos sete milhões investidos

Standard de Liège interessado em Abdoulaye


Abdoulaye Ba, defesa que o FC Porto emprestou ao Covilhã, está nos planos do Standard de Liège para o mercado de Inverno. O JOGO sabe que emissários do clube belga já abordaram o internacional senegalês no final de um encontro com o Egipto, no passado mês de Outubro, e podem voltar à carga na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro. Abdoulaye ainda tem mais três anos de contrato com os azuis e brancos, que depositam muitas esperanças no defesa, e não estarão na disposição de negociar qualquer cedência definitiva. Contudo, e dadas as boas relações existentes entre os dois emblemas, o empréstimo é uma possibilidade que pode ganhar força e ajudar Abdoulaye a evoluir a um nível mais exigente na rodagem que iniciou esta temporada com João Pinto, no Covilhã. Abdoulaye, recorde-se, treinava regularmente com o plantel profissional às ordens de Jesualdo Ferreira e chegou a actuar em jogos da Taça de Portugal (Sertanense e Oliveirense), da Taça da Liga (Leixões, Académica e Estoril) e da Liga Intercalar. Esta época, com o Covilhã, Abdoulaye já leva três golos na Liga Orangina, sendo um dos jogadores mais destacados da equipa serrana.
in "ojogo.pt"

Sem comentários: