quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rafinha é nome a fixar

JOVEM DA FORMAÇÃO SOBRESSAI NO TREINO
 
Não tem o mediatismo dos jogadores da equipa principal, mas demonstrou um enorme potencial em mais um treino às ordens de André Villas-Boas. Rafael Diniz, que no seu Brasil é conhecido por Rafinha, mas que no FC Porto ganhou a alcunha de Rafa, foi o jovem em maior destaque no treino de ontem, apesar do técnico ter chamado quatro atletas da formação.

Face às ausências previstas de seis internacionais e dois lesionados – Fernando e Varela, já que Maicon só se lhes juntou no decorrer do ensaio –, Villas-Boas compôs o grupo com três Sub-19 e um Sub-17 do clube. Dos mais crescidos chegaram Hugo, Edu e Rafa e o mais novo acabou por ser Tomás Podstawski.

Contudo, conforme referimos, foi Rafa quem acabou por sobressair. O brasileiro, que está no FC Porto emprestado pelo Pão de Açúcar, mostrou ter qualidades acima da média, sobretudo no que diz respeito aos aspetos técnicos, como o passe, a finta e o remate. O avançado soube usar todo o seu potencial, tendo apontado 4 golos nas peladinhas que encerraram o treino. Esse foi, de resto, o ponto alto do ensaio.

Com o plantel dividido em três grupos de 7 elementos, realizaram-se vários minijogos e houve golos para todos os gostos. Sapunaru, Castro, Walter, Mariano González, Falcão e Belluschi também fizeram o gosto ao pé, tendo o mais bonito golo da manhã sido apontado pelo internacional romeno, que foi dispensado da sua seleção. Sapunaru voltou a mostrar que os calcanhares azuis e brancos estão com a mira afinada e, dessa forma, fez um golo de chapéu que deixou os seus colegas rendidos.

in "record.pt"

Sem comentários: