quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Redoma para Alvalade

Villas-Boas gere Maicon, Fernando e Varela para clássico
 

Há três casos clínicos no FC Porto a serem geridos com pinças, tendo em vista o clássico com o Sporting, em Alvalade, marcado para dia 27 deste mês (21.15).

Os problemas físicos de Maicon, Fernando e Varela, três peças nucleares no onze portista, motivam alguma apreensão, mas tudo está a ser feito para que cheguem ao jogo com os leões na plenitude das suas capacidades, uma vez que constituem mais-valias para um jogo de elevado grau de dificuldade, como é o caso.

O defesa-central está a contas com uma lesão no tornozelo esquerdo; enquanto que o trinco e o extremo recuperam de problemas na coxa direita. Destes casos, o menos preocupante parecia ser o de Maicon, mas o treino de ontem levantou algumas suspeitas quanto a isso.

Defesa. O habitual companheiro de Rolando no eixo da defesa lesionou-se num treino da semana passada, mas depois foi dado como recuperado e até integrou os convocados para o jogo com o Portimonense, tendo sido suplente nesse compromisso. No treino de ontem, após os exercícios iniciais, recolheu de pronto aos balneários. Foi cabisbaixo e na companhia do médico Nélson Puga. O esclarecimento quanto ao ocorrido só chegou no final da sessão, quando o boletim clínico anunciou que o defesa cumpriu trabalho específico no ginásio.

Meio-campo. Já Fernando vem a recuperar de um problema na coxa direita desde o jogo com a Académica, do qual teve mesmo que sair mais cedo. O brasileiro já desenvolve trabalho condicionado no relvado, sendo acompanhado nessa tarefa pelo recuperador´ físico António Dias. Ontem, chegou a matar saudades da bola, mas em exercícios pouco exigentes e sempre à margem do grupo de trabalho.

Ataque. Por fim, Varela está completamente parado. O extremo portista teve de ser substituído no compromisso com o Portimonense, também por causa de um problema na face posterior da coxa direita. Foi dispensado da Seleção por esse mesmo motivo e, ontem, apenas fez uma sessão de tratamento à sua lesão. Nada que o tivesse impedido de subir ao relvado do Dragão, durante alguns minutos, mas apenas para ver os seus colegas em ação.

Apesar de tudo, os indicadores são positivos e apontam para que todos os referidos jogadores estejam em condições de defrontar o rival de Alvalade. A confirmar-se, será uma ótima notícia para Villas-Boas que, neste momento, tem todos os sectores da sua equipa condicionados por lesões. Também por isso, nenhum dos referidos lesionados deve integrar as opções para a deslocação a Moreira de Cónegos.

in "record.pt"

Sem comentários: