quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Combate muito próprio

FC porto é a única equipa sem derrotas na europa
 

O FC Porto entra hoje em campo como a única equipa da Europa invencível em jogos oficiais, depois do recente deslize do Manchester United. Esta é uma motivação extra para não se deixar surpreender por um adversário que, à partida, não lhe deve criar grandes problemas, apesar dos elogios dirigidos, ontem, por AVB. Depois, a equipa do FC Porto sabe de antemão que uma vitória, hoje, lhe garante o primeiro lugar no Grupo L, o que significa dizer que evita nos 1/16 avos da Liga Europa adversários mais fortes, como são os casos das equipas que vêm da Liga dos Campeões – uma situação criticada, ontem, por AVB. Mais uma razão para o FC Porto se entregar à luta a 100 por cento, aliás como é sua característica.

Para o jogo de hoje, o onze deverá voltar a sofrer mexidas, num exercício de gestão até agora bem sucedido, e um dos beneficiados será Otamendi que, atendendo ao seu estatuto mas sobretudo à sua qualidade, justifica mais oportunidades do que aquelas que lhe têm sido dadas. Otamendi será, pois, o parceiro de Rolando no eixo central, numa defesa que irá registar mais um regresso, o de Fucile, embora desta vez ao flanco esquerdo, sendo o outro lado entregue ao consistente Sapunaru que, sem brilho, é certo, tem feito uma boa época. Helton será o titular na baliza.

Dependendo da gestão mais alargada ou não de AVB, será constituído o meio-campo, ora tradicional se decidir não mexer – Fernando, Belluschi e Moutinho – ora mais radical se o treinador optar por dar novas oportunidades a quem merece – casos de Guarín e Micael. Para o ataque as opções são mais limitadas, e se há a certeza que Falcão será titularíssimo – até porque Walter ficou em terra – resta saber qual dos extremos em quatro possibilidades servirá o eficaz ponta-de-lança: Varela ou Ukra, Hulk ou James? Talvez Ukra e Hulk.

in "record.pt"

Sem comentários: