terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Morreu Pôncio Monteiro

O antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e do FC Porto faleceu esta terça-feira. Estava internado no Hospital de Santo António, no Porto, desde sexta-feira, depois de ter sofrido um AVC.

O antigo dirigente desportivo, que tinha 70 anos, encontrava-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do HSA em estado crítico e com prognóstico reservado.

Pôncio Monteiro já tinha sido submetido a uma operação, em Agosto de 2006, devido a uma lesão muscular intracerebral. 

Para além da sua actividade enquanto dirigente desportivo (era membro do Conselho Superior do FC Porto), Pôncio Monteiro, licenciado em economia, participou ainda em diversos programas de debate sobre futebol em diversos canais de televisão.

O ex-vice-presidente dos dragões e da Federação Portuguesa de Futebol havia sido encontrado inanimado, em casa, na manhã de sexta-feira, e internado de urgência. Esteve na unidade de cuidados intensivos polivalente do Hospital de Santo António, onde viria a falecer.

Ainda na quinta-feira, Pôncio Monteiro, de 70 anos, marcou presença na festa de Natal organizada pelo FC Porto, no Dragão Caixa, onde conviveu com a família portista, que não lhe notou qualquer recaída de saúde, ele que, nos últimos anos, recuperou de graves problemas vasculares.


in "publico.pt"

Sem comentários: