terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pinto da Costa: "Contra Jesus? Sou católico"

Presente no jantar de Natal da comissão de apoio à sua recandidatura, que decorreu na sede do clube, Pinto da Costa aproveitou a ocasião para fazer um balanço da época, para já totalmente favorável à equipa de André Villas-Boas. E foi o treinador que mereceu as primeiras palavras do presidente portista. "Tinha a expectativa de que [André Villas-Boas] ia fazer um trabalho meritório. Não foi uma aposta minha porque me deu qualquer coisa na cabeça. Foi algo bem pensado. Conhecia-o bem e sabia do seu valor e ambição. Entendi que era necessário dar um safanão em toda a estrutura, e ele era a pessoa indicada. Estava certo."

Satisfeito com o facto de o FC Porto ser a única equipa "que ainda não perdeu", tanto nas provas nacionais como internacionais, Pinto da Costa lembrou que "um dos rivais já perdeu sete ou oito vezes e o outro nove". Ainda assim, não embarca na onda de contestação a Jorge Jesus; pelo contrário. "Sou católico, por isso nunca posso ver com bons olhos manifestações contra Jesus, ainda mais em época natalícia. O Benfica tem a sorte de ter um grande treinador. Se não tivesse personalidade e se não soubesse o que está a fazer, a esta hora o Roberto já tinha sido recambiado. Ninguém vai ter coragem de tocar no Jorge Jesus, porque todos sabem que é um grande treinador e que não foi ele que vendeu o Di María ou o Ramires."

Voltando ao FC Porto, Pinto da Costa garante que, "dos jogadores que são mais utilizados, não sai ninguém", abrindo apenas a porta a jovens como Ukra ou Castro. "Têm sido muito assediados para serem emprestados. O James não se inclui nesse lote." Entradas é que não estão previstas. "Não vejo ninguém com capacidade para tirar o lugar aos nossos jogadores. Não é nossa intenção reforçarmo-nos."

"Ficam efusivos por estarem 24 horas a 5 pontos"

Devolvida a vantagem de oito pontos em relação ao Benfica, o presidente do FC Porto foi irónico ao comentar a distância para o rival encarnado. "Gosto de jogar depois dos outros, porque assim ficam todos efusivos. Durante 24 horas ficam só a cinco pontos do FC Porto, o que é um feito notável. Mas quando acaba a jornada, a alegria é do FC Porto, que mantém a vantagem de oito pontos", afirmou à Rádio Renascença.Dizendo que a luta do FC Porto "é uma cruzada pelo bom futebol e pelo espectáculo", deixou no ar mais críticas. "Vamos deixando os adversários a morderem-se de inveja e a inventar questões para disfarçar os seus insucessos.Deixo-os a falar sozinhos. Mas o futebol português não me preocupa muito. Eu sou apenas presidente do FC Porto, e é a isso que me dedico. Há tantos inteligentes no futebol, como naqueles programas semanais... Nem sei como cabe tanta inteligência em ecrãs tão pequenos." Com a liderança no campeonato, o FC Porto luta em várias frentes, mas Pinto da Costa prefere não se dar como vencedor antecipado. "Não posso dizer que penso vencer todas as provas nem que não venceremos nenhuma. Vamos procurar ganhar todas, pensando só em vencer o jogo seguinte".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: