domingo, 16 de janeiro de 2011

André espiou Sevilha

André Villas Boas já anda a pensar no jogo com o Sevilha, que ditará o apuramento para os quartos-de-final da Liga Europa. Uma operação tratada ao mais alto nível e que começou ontem, com uma viagem-relâmpago do treinador e do director geral, Antero Henrique, à capital da Andaluzia. 

O primeiro jogo é a 17 de Fevereiro, mas a oportunidade de assistir ao jogo com o Espanhol foi muito bem aproveitada, até porque os dragões vão ter um calendário muito apertado e o técnico não terá muitas possibilidades de observar ao vivo o adversário espanhol.

Se os ceús andassem como há um mês carregados de neve talvez Villas Boas não tivesse arriscado a viagem que começou ao final da manhã de ontem, no Aeroporto de Pedras Rubras. O treinador dirigiu o treino da manhã, acertou a lista de convocados, que publicamos na página seguinte, e voou para o aeroporto, na companhia de Antero Henrique. Depois, foi a viagem até Madrid, num voo da Ibéria, e daí para Sevilha, onde assistiram ao encontro com o Espanhol de Barcelona.

Dado que o encontro só começou às 21 horas portuguesas, o regresso ao Porto só vai acontecer ao final da manhã de hoje, mas a tempo de ambos almoçarem com a equipa (o director-geral almoça normalmente com a equipa). Os jogadores concentram-se no Dragão, convivem aí durante a refeição, e depois é esperar para que comece o jogo com a Naval (18 horas, Sport Tv1), o primeiro da segunda volta do campeonato.

Todo o plano de jogo ficou feito antes da partida para Sevilha. Villas Boas tem hoje a oportunidade de uma última conversa com os convocados, como é costume em dias de jogos, para alinhavar alguns pormenores e, essencialmente, falar da estratégia. 


in "abola.pt"

Sem comentários: