domingo, 16 de janeiro de 2011

VITÓRIA DIFÍCIL MAS JUSTA SOBRE O ÓQUEI DE BARCELOS

Na antevisão da recepção ao Óquei de Barcelos, o guarda-redes Nélson Filipe já tinha sublinhado que os duelos com os minhotos não deixaram de ser clássicos do hóquei em patins português. Esse estatuto confirmou-se na tarde de sábado, com uma vitória difícil (6-5), mas mais do que merecida dos Dragões.

Para não se atrasarem na luta pelo primeiro lugar, os azuis e brancos sabiam que só a vitória interessava. O FC Porto Império Bonança assumiu as rédeas do encontro desde o apito inicial, chegando ao 3-1 aos 16 minutos, com tentos de André Azevedo, Pedro Gil e Reinaldo Ventura (na recarga de um penalti). Os barcelenses, actuando em contra-ataque, nunca baixaram os braços e conseguiram o 3-3 em cima do intervalo.

Após o descanso, o FC Porto voltou a carregar e chegou ao 5-3. Porém, um remate aparentemente inofensivo dos visitantes ressaltou em Pedro Moreira e resultou no 5-4, atribuído a Márcio Rodrigues. Gonçalo Suíssas ainda fez o 6-4, mas Jorge Maceda recolocou o Barcelos a um golo do empate, a sete minutos do fim do jogo. No entanto, os portistas não permitiram nova igualdade, numa partida em que se destaca a actuação de Reinaldo Ventura, com dois golos e três assistências.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o desafio: «Foi um bom jogo, em que ambas as equipas foram correctas. Tivemos uma boa vantagem na primeira parte e acabámos por consentir o equilíbrio. No entanto, foi uma vitória justa e merecida, que o Barcelos dificultou ao máximo. Temos de rectificar alguns aspectos que vimos nos minutos finais. Da forma como está o hóquei, um ou dois golos de vantagem não são suficientes para descansar. Os critérios de arbitragem só nos deixam descansar após o apito final. Tentámos defender bem, mas sofremos alguns golos infelizes. Cada jogo do campeonato será uma final».

FICHA DE JOGO

FC Porto-Óquei de Barcelos, 6-5
Campeonato nacional, 14.ªjornada
15 de Janeiro de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 953 espectadores

Árbitros: Joaquim Pinto (Porto), José Monteiro (Minho) e Júlio Antão (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), André Azevedo, Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Filipe Santos «cap.», Gonçalo Suíssas e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

ÓQUEI DE BARCELOS: João Pereira (g.r.), António Leal «cap.», Nuno Almeida, Samuel Costa e Jorge Maceda
Jogaram ainda: Paulo Matos (g.r.), André Rodrigues, Nuno Félix e Márcio Rodrigues
Treinador: José Fernandes

Ao intervalo: 3-3
Marcadores: André Azevedo (7m), Pedro Gil (11m), António Leal (15m e 24m), Reinaldo Ventura (16m e 28m), Jorge Maceda (18m e 43m), Gonçalo Suíssas (35m e 39m) e Márcio Rodrigues (39m)
Disciplina: cartão azul para António Leal (35m)


in "fcp.pt"

Sem comentários: