domingo, 16 de janeiro de 2011

SUPERSTEMPIN DEU LIÇÃO À ACADÉMICA

À segunda jornada da Taça Hugo dos Santos, foi a vez de tombar a Académica (79-76), precisamente o único adversário que fora capaz de surpreender os Dragões ao longo da primeira volta da Liga. Novamente MVP, Greg Stempin voltou a desempenhar um papel determinante na vitória dos azuis e brancos, que defrontam o Benfica no domingo, na última ronda da prova.

Depois da exibição da véspera, no dilatado triunfo (83-49) sobre o Guimarães, a performance de Stempin frente à Académica foi simplesmente fantástica, com o norte-americano a compor um «duplo-duplo» de 27 pontos e 11 ressaltos, ao qual juntou ainda 5 assistências, num registo de capital importância nos números globais do jogo e, em particular, nos do quarto período: com a equipa de Coimbra a encurtar drasticamente a diferença de 14 pontos (63-49) selada no final do terceiro quarto, o norte-americano somou 9 dos 16 pontos conseguidos pelos Dragões nos últimos dez minutos. 

Mais do que ser o homem do jogo, Stempin «acabou» também com ele. A 24 segundos do final, na linha de lances livres, converteu os dois lançamentos e elevou para 78-74 o resultado, que passava a assumir uma margem aparentemente insuperável. Miguel Miranda ainda acrescentaria mais um ponto à contabilidade portista e, quando os azuis e brancos deixaram que Tiago Pinto reduzisse, já não sobrava mais tempo para jogar.

O FC Porto Ferpinta fecha a competição às 16 horas de domingo, defrontando o Benfica e dependendo apenas de si para revalidar a conquista da Taça Hugo dos Santos, troféu que substituiu a Taça da Liga na época passada e envolve, desde sexta-feira, no Pavilhão Municipal do Sabugal, os quatro primeiros classificados da primeira volta da Liga.

FICHA DO JOGO

Taça Hugo dos Santos, 2ª jornada
15 de Janeiro de 2011
Pavilhão Municipal do Sabugal

FC PORTO FERPINTA (79): José Costa (9), Carlos Andrade (6), João Santos (3), Miguel Miranda (8) e Greg Stempin (27); Julian Terrell (9), Sean Ogirri (13), Nuno Marçal (2), Diogo Correia (2), João Soares (0), David Gomes (0)
Treinador Moncho López

ACADÉMICA (76): Diogo Simões (11), Fernando Sousa (18); William Holland (14), Matthew Shaw (8) e Tommie Eddie (20); Pedro Rebelo (0), Tiago Pinto (5), Francisco Destinto (0), Daniel Caluico (0)
Treinador: Norberto Alves

Ao intervalo: 39-27
Por períodos: 25-16, 14-11, 24-22 e 16-27


in "fcp.pt"

Sem comentários: