segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

André Villas-Boas: "Controlo do jogo e atitude correcta"

Os dois golos apontados praticamente de rajada pouco antes do intervalo traçaram o destino dos três pontos em jogo e, no final, André Villas-Boas não escondeu a satisfação por manter intacta a caminhada para a conquista do título. "Tivemos o controlo do jogo e criámos muitas oportunidades. Só não estivemos tão bem na definição do último passe na primeira parte, mas o mais importante é a satisfação por mantermos, para já, a diferença para o segundo classificado", comentou.

Desta vez, os adeptos não assobiaram, sinal de que a mensagem do técnico passou, mas a verdade é que a exibição do FC Porto, sem ter sido uma ópera, acabou por ser boa. "É bom sinal. Os adeptos têm visto bons espectáculos e o FC Porto tem criado muitas oportunidades, mas o mais importante é consolidar os processos defensivos para reduzirmos as oportunidades dos adversários, como fizemos contra a Naval que, na primeira parte só criou uma oportunidade no lance em que o Marinho aparece isolado frente ao guarda-redes", explicou. A equipa acabou assim por corresponder: "Jogámos com a atitude correcta, como em todos os jogos. Sabemos que as exigências são altíssimas, mas gostamos desse nível. Queremos manter o nível exibicional elevado e continuar com estas vitórias, porque ainda falta muito campeonato".

A seguir, André Villas-Boas revelou que deixou uma mensagem de confiança a Mozer: "Sim, disse-lhe que a jogar assim podia sair do fundo da tabela. Defrontámos uma equipa que vinha motivada depois da vitória em Guimarães". O golo da Naval, de resto, até surgiu num lance desnecessário para o técnico. "Baixámos os níveis de concentração na segunda parte e concedemos um penálti escusado", declarou.

Por fim, Villas-Boas recusou-se a afastar o Sporting da corrida ao título, apesar da crise que se abateu sobre o clube e da demissão de José Eduardo Bettencourt: "Não me cabe a mim comentar, mas o Sporting, tal como o Braga, continua a ser candidato até ao final do campeonato".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: