segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

FC Porto - Naval (declarações)

Hulk: "Golos? Quero é o campeonato"

Mais dois golos de Hulk, 16 no campeonato, 24 em todas as competições. Melhor era difícil, mas o brasileiro continua a dar mais crédito aos feitos colectivos. "É lógico que estou feliz pelos golos que marquei, mas fiquei ainda mais contente pela vitória. Controlámos o jogo desde o início, tivemos várias oportunidades para marcar mais cedo, mas não conseguimos mais uma vez ter um bom aproveitamento na finalização. Apesar de tudo, o que interessa é que vencemos e agora temos mais um jogo da Taça da Liga, a meio da semana, que também queremos vencer." Apesar do discurso virado para o colectivo, insistiu-se no individual. Afinal qual é o número de golos que Hulk pretende atingir este ano? "O meu discurso tem sido sempre o mesmo desde o início da época. Para mim, o mais importante é a conquista do título. Perdemos o campeonato no ano passado e queremos voltar a ganhar esta época, até pelos nossos adeptos. Para o conseguirmos, teremos de manter a humildade. Depois disso, se puder ser o artilheiro, melhor ainda." Hulk falou ainda dos dois jogos em que foi utilizado no centro do ataque, no lugar de Falcao. "Toda a gente sabe que não sou ponta-de-lança. Jogo melhor como extremo, mas independentemente da posição em que o míster me colocar, só me interessa dar o máximo pelo FC Porto, porque o clube também dá tudo por nós. E nós só temos de retribuir dentro do campo." A concluir, o avançado voltou a falar sobre a selecção do Brasil, que joga no próximo mês em Paris, frente à França. Hulk não sabe se vai ser convocado, mas também faz questão de revelar que não está muito preocupado com o assunto. "O meu principal objectivo é o FC Porto. Só penso no FC Porto, e é aqui que estou com a cabeça. Depois, se tiver de ir, melhor, porque é sempre um orgulho representar o meu país. Mas procuro não pensar muito na selecção, até para não ficar desiludido na eventualidade de não ser chamado", rematou.


Fucile

"Bola saiu, não saiu? Então foi golo"

Fucile considerou que o árbitro ajuizou bem os dois lances mais polémicos. Começando pelo primeiro golo do FC Porto: "Penso que foi o Gomis que chutou a bola e ela passou a linha; o auxiliar levantou a bandeira, e eu só tenho que jogar. A bola saiu, não saiu? Então foi golo", referiu, encerrando o assunto. Quanto à grande penalidade, também deu razão a Cosme Machado. "Houve falta. Já é o segundo penálti que faço, e foram os dois bem assinalados, não há que dizer nada dos árbitros, estiveram bem. São coisas que acontecem."


Varela

"Os adeptos foram mais pacientes"

Varela foi uma das novidades apresentadas por André Villas-Boas na recepção à Naval. Um regresso à titularidade que coincidiu com mais um triunfo do FC Porto e, desta vez, das bancadas não houve qualquer sinal de descontentamento - como acontecera há dias com o Pinhalnovense, em jogo da Taça de Portugal. O extremo dos dragões referiu, a propósito, que a equipa "tenta sempre fazer o melhor e resolver rapidamente o resultado". "Agora, os adeptos foram mais pacientes; estamos agradecidos por isso", concluiu após a nona vitória em casa.

in "ojogo.pt"


Sem comentários: