sábado, 1 de janeiro de 2011

Castro no Gijón

Castro está a caminho do Gijón. O acordo entre os dois clubes foi alinhavado na quinta-feira à noite, numa reunião entre os responsáveis portistas e Eugenio Botas e Alfredo Amado, por parte dos espanhóis. Está previsto que o clube asturiano garanta o empréstimo do médio até Junho, com uma opção de compra do passe. Segundo relata a Imprensa local, essa cláusula estará fixada em três milhões de euros.

Castro, de 22 anos, ainda trabalhou no Olival, na última sessão do ano, mas é aguardado nas Astúrias este fim-de-semana para rubricar o contrato, devendo, inclusive, assistir no El Molinon ao encontro da sua nova equipa com o Málaga.

Concretiza-se assim um velho desejo do Gijón, que já tentou levar Castro para Espanha no início de 2010, voltando a insistir no mercado de Verão. Nessa altura, o FC Porto foi intransigente, pois Villas-Boas tinha reservado um papel para o jogador na equipa. Contudo, o médio chega a Janeiro com apenas seis jogos nas pernas (116 minutos), pelo que vê, neste empréstimo ao Gijón, uma excelente oportunidade para a sua carreira.

Entretanto, outro jogador com ligações ao FC Porto, Valeri, está de regresso à Argentina. Os portistas garantiram o empréstimo do médio por duas épocas, tendo ficado com o direito de opção sobre o passe. Valeri teve uma passagem discreta pelo Dragão em 2009/10, o que levou o clube a "trespassá-lo" ao Almeria, onde a sua sorte não foi diferente. Seis meses depois, Valeri rescindiu com os espanhóis e já sabe que o FC Porto não vai comprar o passe. Assim sendo, na terça-feira assinará pelo Lanús

in "ojogo.pt"

Sem comentários: