sábado, 1 de janeiro de 2011

F. C. Porto: agarrar bem Falcao com as duas mãos


Falcao tem contrato até 2013, mas no próximo mês o empresário do avançado estará na Europa e irá conversar com o F. C. Porto para ampliar a duração do vínculo. É essa a vontade das duas partes. O jogador vai ganhar mais e ficará com cláusula de rescisão alta.

O craque colombiano é uma das pérolas do F. C. Porto. Soma 18 golos na presente época e o clube alimenta o desejo de lhe renovar contrato. Não só por causa do excelente desempenho na presente temporada, mas também porque Radamel Falcao está no bloco de notas de muitos clubes europeus de nomeada. Já mereceu observações do Milan, Bayern de Munique e Tottenham, entre outros.

As conversas entre os responsáveis portistas e Néstor Sivori, agente do futebolista, já duram há bastante tempo, mas na segunda quinzena do próximo mês podem conhecer mais um novo capítulo. O empresário argentino tem em agenda uma viagem à Europa e aproveitará a estadia para voltar a conversar com os azuis e brancos. E pode ser dado mais um passo em frente.

O objectivo da SAD é claro: renovar o contrato do jogador, melhorar as suas condições salariais e colocar-lhe uma cláusula de rescisão alta, na casa dos 40 milhões de euros. Aliás, esse é o valor que está nos contratos de João Moutinho e Varela, mas distante dos impressionantes 100 milhões que constam no vínculo do brasileiro Hulk, a grande estrela da companhia.

Recentemente, Radamel Falcao manifestou a sua intenção de continuar ao serviço do F. C. Porto. Sente-se feliz no Dragão, onde é um dos nomes mais sonantes da equipa, e também já revelou estar disposto a renovar contrato, mesmo sabendo que tem merecido a atenção de vários clubes europeus. Esta temporada, foi premiado com o Dragão de Ouro Atleta do Ano como prova do reconhecimento do valor e da excelente veia goleadora.

O futebolista integrou o plantel portista na época passada, quando o clube se antecipou ao Benfica e apresentou uma proposta mais convincente ao River Plate. Pagou 3,9 milhões de euros por 60% do passe, mas o bom desempenho motivou a aquisição da totalidade do passe. É que em 2009/10, na temporada de estreia no campeonato português, o avançado colombiano mostrou todos os créditos e marcou 34 golos, 25 deles na Liga.

Radamel Falcao continua lançado e mantém o estatuto como um dos melhores jogadores do campeonato. O próximo ano poderá trazer-lhe o título de campeão nacional. E também um contrato melhorado.

in "jn.pt"

Sem comentários: