quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O FC Porto um a um

Hulk 8
E agora algo diferente...

Mais uma noite de magia de Hulk. O jogo ainda estava a arrancar e o Incrível já tinha proporcionado o primeiro momento quente da noite, com um golo nunca visto de cabeça. Pelo menos, foi o primeiro marcado desta forma com a camisola portista. Por ter jogado na área, teve mais duas situações parecidas, mas numa cabeceou à figura do guarda-redes e na outra só a barra evitou mais um golo. Assumiu-se como a unidade mais perigosa do ataque e sentenciou a vitória com o segundo golo, aos 33', depois de uma arrancada em força que terminou com um remate forte e cruzado. Foi o 27º golo de uma temporada que promete terminar com números fabulosos. O brasileiro fez ainda a assistência para James fechar o resultado, com um passe de calcanhar.


Helton 6
Passou uma primeira parte descansado. Após o intervalo o sossego continuou e só por uma ou outra vez teve que se aplicar. Mas nada de muito difícil.

Sapunaru 6
Com os olhos postos em Diego Barcellos, o romeno resolveu todas as situações com facilidade. Atacou de vez em quando.

Rolando 6
Só por uma vez falhou o passe, mas Anselmo desperdiçou a oferta com um remate torto e muito por cima. No resto, controlou bem as poucas investidas do adversário e, com tão pouco trabalho, resolveu dar uma ajuda ao ataque, falhando o desvio à boca da baliza.

Maicon 6
Voltou ao onze e fez quase tudo bem, até para evidenciar classe numa situação de aperto. Ainda teve tempo de ir à outra área procurar o golo e, após um cruzamento de Varela, rematou de forma subtil e ganhou um canto.

Rafa 6
Com Mateus pela frente, teve uma actuação sem grandes falhas defensivas, mas foi a atacar que deu nas vistas. Fez bons passes e melhores cruzamentos. Assistiu duas vezes Hulk e na última o brasileiro cabeceou à barra.

Fernando 6
Mais uma exibição em bom nível do brasileiro, evidenciando grande autoridade no meio-campo e com frescura física para ocupar uma imensa parte do relvado. Um passe de ruptura para Varela e um lance em que chegou atrasado à boca da baliza após uma assistência de Moutinho foram apenas dois exemplos.

Belluschi 6
O argentino só precisou de três minutos para somar mais uma assistência para golo, desta vez com o pé esquerdo. Sempre em movimento, descobriu vias de passe que alimentaram o ataque, sem deixar de dar uma ajuda quando a equipa não tinha a bola.

João Moutinho 7
Cedo se percebeu que ia ser uma das figuras da noite. Pertenceu-lhe o primeiro remate do jogo, que Bracalli defendeu aos 3', e fez a assistência para Hulk marcar o segundo golo. O que mais impressiona em Moutinho é a capacidade para jogar em espaços reduzidos, inventar situações de desequilíbrios e, quando é preciso, recuar e recuperar a bola. Tentou o golo em dois remates de longe e, perto do fim, assistiu Fernando, que chegou ligeiramente atrasado.

Varela 6
Sem deslumbrar, não deixou de participar em duas jogadas que resultaram em golos, para além de ter efectuado dois cruzamentos perigosos e um remate cheio de intenção que terminou num canto. Faltou-lhe por vezes mais capacidade física para a última finta.

James 7
Marcou um bonito golo, um chapéu de medidas perfeitas e que evidenciou muita calma quando só tinha Bracalli pela frente. Teve outros apontamentos interessantes longe da área, servindo as entradas dos companheiros na área adversária.

Rodríguez 5
Foi a primeira unidade que Villas-Boas lançou, mas o uruguaio pouco de novo trouxe ao jogo. Marcou um golo de cabeça, após um canto, prontamente anulado pelo árbitro.

Walter -
Mais uns minutos de competição, sem grandes oportunidades para mostrar serviço.

Guarín -
Para queimar tempo e pouco mais.

Sem comentários: