quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Tribunal de O JOGO


A arbitragem de Paulo Baptista na vitória confortável do FC Porto, no reencontro com o Nacional, ficou marcada por um lance que, embora com influência nos números finais, não interferiu na tendência do resultado: em causa está o lance anulado a Rodríguez por falta que ele não cometeu. Também Mateus fez a bola entrar na baliza e não teve direito a festejar, mas, nesse caso, os juízes são unânimes: estava em posição irregular.
Momento mais complicado

72'
O golo de Rodríguez é bem anulado?

Jorge Coroado
-
Não me pareceu. A haver falta, curiosamente, ela foi praticada sobre Rolando, que, por influência do empurrão que sofreu, caiu sobre um adversário, arrastando Rodríguez. Não havia, pois, motivo para não validar o golo.

Pedro Henriques
-
É um lance muito confuso, com empurrões e agarrões dentro da área, onde o que é mais evidente é Rodríguez a ser agarrado, não se vislumbrando nenhuma falta clara ofensiva, pelo que o golo devia ser validado.

Paulo Paraty
+
Rodríguez não faz falta; pelo contrário, até é agarrado. Paulo Baptista terá interpretado uma outra falta anterior de Rolando, que eventualmente terá agarrado primeiro um adversário, ainda antes de a bola chegar a Rodríguez.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: