domingo, 23 de janeiro de 2011

O Tribunal de O JOGO

Na análise ao lance da grande penalidade favorável ao FC Porto, Jorge Coroado defende que João Ferreira errou, enquanto Pedro Henriques e Paulo Paraty entendem que a decisão do árbitro internacional de Setúbal foi acertada. Em relação à entrada de Hugo sobre Belluschi, Coroado diz que o jogador do Beira-Mar deveria ter sido expulso, enquanto os outros dois especialistas defendem que teria bastado ver cartão amarelo.

Momento mais complicado

32'
É bem assinalada a grande penalidade, que resulta no 0-1,
por falta de André Marques sobre Hulk?

Jorge Coroado
-
Hulk antecipou a grande penalidade, perspectivando o que poderia suceder. Tocou na bola, saltou e dobrou as pernas, deixando-se cair. Iludiu o árbitro, e este deixou-se iludir. A haver advertência, ela seria para Hulk por simulação.

Pedro Henriques
+
André Marques, ao rodar e já de costas, com a sua perna direita rasteira Hulk dentro da área. Grande penalidade bem assinalada e advertência correcta.

Paulo Paraty
+
Ainda que mantenha algumas dúvidas, André Marques terá rasteirado Hulk com o seu calcanhar direito. É certo que Hulk já se havia projectado, mas o movimento de André Marques tem tanto de imprudente quanto de desnecessário. Valeu a ajuda do árbitro assistente Pais António.

Sem comentários: