segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Teodoro Fonseca (Empresário de Hulk): "Hulk está no mercado mundial graças ao FC Porto"

"Esta época do Hulk era de esperar. Seja em que posição for, este é o ano de Hulk e não surpreende, porque já era para ter explodido no ano passado, mas não deixaram. Já tivemos sondagens mais a sério de grandes clubes, porque ele já não engana mais. Ele está concentrado no FC Porto e a trabalhar muito, por isso não admira que tenhamos muitos clubes atentos a ele. O FC Porto dá todas as condições aos jogadores para trabalharem e para progredirem. Hoje, Hulk está no mercado mundial graças ao FC Porto. Foi uma opção perfeita, porque não teria encontrado melhor. Com o nível que ele atingiu, estou convencido de que se ele já estivesse no plantel de um Barcelona ou do Real Madrid ia dar boas dores de cabeça aos treinadores."

Alberto Meo (Empresário de Belluschi)

"Não é preciso outro cartão de visita"

"Era muito importante para o Belluschi chegar a um clube como o FC Porto. Está num dos maiores clubes do mundo e, daqui para a frente, se tiver de sair, terá forçosamente de ser para um supergrande e, como todos sabem, há poucos. O FC Porto tem uma imagem muito forte em termos de qualidade e há muitos olhos importantes em cima do que fazem, graças aos jogadores de qualidade que descobre regularmente e que jogam ao mais alto nível sem problemas. Chegado aqui, a carreira resolve-se quase por si só, porque o FC Porto vende muito bem para os grandes mercados. Tem prestígio e dá garantias quando transfere um jogador. Um jogador do FC Porto não precisa de outro cartão de visita, porque a credibilidade do clube está bem cotada e é inquestionável em termos de mercado de transferências. Repare que os jogadores que deixaram o clube são praticamente titulares nos clubes para onde vão. Tudo isto torna a vida mais fácil ao jogador e ao empresário, quando surge a perspectiva de um negócio, porque eles trabalham estas coisas de forma perfeita."

Bernard Lacombe (Dirigente do Lyon)

"Não gosto de selos de garantia, mas é marca de confiança..."

"Quando se olha ao que pagámos por Lisandro e Cissokho, que era um desconhecido, isso é magnifico para o FC Porto, que encaixou muito dinheiro. O facto de ambos terem vindo do FC Porto significa que são obviamente jogadores de qualidade. Não gosto de falar em selo de garantia, porque o futebol está cheio de exemplos de bons jogadores que não se adaptaram, o último dos quais terá sido Ibrahimovic, no Barcelona. Depois, o talento que se reconhece a cada jogador tem de ser medido com a sua integração e a sua adaptação ao colectivo que vai encontrar no novo clube. Com o Lisandro e o Cissokho, felizmente, correu tudo bem, mas nunca se sabe quando se contrata um reforço. Agora, é verdade que o FC Porto não deixa de ser uma referência e uma marca de confiança reconhecida, quanto mais não seja pelas transferências que fez nos últimos anos. Talvez se corram menos riscos. Mas, repito, a adaptação é sempre uma incógnita."

Aly Cissokho (Jogador do Lyon)

"Foi decisivo na minha carreira"

"O FC Porto foi decisivo para a minha carreira, porque foi o clube que me deu a oportunidade de jogar, a confiança necessária, a mentalidade competitiva e me ajudou na formação humana.
É de facto uma montra na Europa, foi ali que tudo começou para mim, que as portas da alta competição se abriram realmente e onde me lancei. Nunca pensei sair ao fim de tão pouco tempo, mas quando se joga regularmente na Champions e se trabalha com grandes treinadores, como foi o meu caso, as coisas acontecem muito depressa. O clube tem uma política e uma organização muito bem aplicada à realidade portuguesa. No FC Porto, o departamento de prospecção sabe muito bem o que procura para as necessidades da equipa, sem esquecer a rentabilização futura. Com as transferências que fizeram nos últimos anos, as provas estão à vista e toda a gente com quem converso sobre o assunto me diz o mesmo: o FC Porto é de facto um clube como poucos, que alia a revelação de novos valores com boas transferências e isso interessa a todos. Clube, jogadores e empresários."

300

Cerca de 300 mil euros foi quanto custou Cissokho em Janeiro de 2009, tendo, apenas seis meses depois, sido vendido ao Lyon por 15 milhões de euros.

350

Milhões de euros embolsados pelo FC Porto só nas maiores vendas dos últimos anos. Ricardos Costas e Hugos Almeidas, Fabianos ou Diegos à parte...

100

Milhões de euros. A cláusula mais alta do plantel, de Hulk. O FC Porto comprou 50 por cento do passe, mas, agora, detém apenas 45 % dos direitos sobre o brasileiro.

11

Milhões de euros fazem de Moutinho a contratação mais cara. Dragões pagaram 10 milhões e o outro milhão foi a cedência de metade do passe de Nuno André Coelho.

in "ojogo.pt"

1 comentário:

João Pereira disse...

Esse negocio do Cissokho foi um negocio inacreditável, só mesmo o Pinto da Costa é capaz de um acordo desses.

Grande blog!

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/