segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Villas-Boas vai cumprimentar Jorge Jesus

ESPERA QUE NÃO TENHA CHEGADO AO LADO PESSOAL


Um dos encontros mais esperados neste FC Porto-Benfica é o de André Villas-Boas com Jorge Jesus. Depois das trocas de palavras que marcaram os últimos tempos, há alguma curiosidade em ver como reagem os dois treinadores. Pela parte do técnico portista, não há ressentimentos. "Acho que vou cumprimentá-lo. Por mim não há problema nenhum. Não sei se ele levou para o campo pessoal alguma coisa que eu tenha dito, mas espero que não»" apontou Villas-Boas
De resto, o treinador dos dragões acredita que o pingue pongue de palavras entre os dois não terá influência no rendimento das duas equipas. "Isso faz parte da liderança. Não é um fator de inibição. Os jogadores estão habituados a lidar com todo o tipo de treinadores, alguns mais agressivos. O talento deles é que fará a diferença. Eles é que levam as nossas ideias para o jogo", referiu a propósito.
Quanto ao mercado, o treinador do FC Porto garantiu que até ao fecho das inscrições não haverá mexidas no plantel. "Apesar de algumas lesões inesperadas, principalmante na lateral-esquerda, não haverá alterações. Temos soluções para resolver os problemas, até porque o Alvaro Pereira está quase a regressar. Estamos satisfeitos com o grupo", revelou Villas-Boas.
ESPERA BENFICA FORTE NO JOGO DA TAÇA
André Villas-Boas não acredita que o jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica (4.ª feira), seja uma reedição do embate da primeira volta da Liga Zon Sagres, no qual o FC Porto venceu por 5-0. Desde logo porque o rival evoluiu muito nas últimas jornadas.
"São resultados que acontecem de forma muito anormal. Não são comuns. O que sucede mais são jogos equilibrados, com resultados curtos, e vividos com grande intensidade. Não me parece que se passe o mesmo da primeira volta. O fator casa é sempre importante, mas o FC Porto regista vitórias em jogos de segunda mão. Espero resolver a eliminatória com resultado da segunda mão", afirmou o treinador do FC Porto esta segunda-feira em conferência de imprensa.
"O Benfica vem em forte crescendo. A motivação do Benfica está em alta e fortíssima, com base no que tem vindo a fazer. Chega-nos um Benfica forte, acreditamos que será o Benfica que defrontámos, um Benfica em crescendo, uma equipa que tem futebol bem organizado, de ataque, um número incrível de golos e capacidade atacante notável", acresentou.
Villas-Boas cortou a ligação que se tentou estabelecer tendo como ponto de partida as declarações de Jorge Jesus após o jogo da Taça da Liga com o Aves, no domingo.
"Não acredito que os princípios do Benfica tenham mudado de jogo para jogo. Qualquer treinador que faz alterações mantém-se fiel aos seus princípios. Por isso, da minha parte, vem a mesma equipa. Se o treinador do Benfica afirma que vem outra, só ele o pode dizer. Acredito que o fator motivacional possa estar mais forte, mas será que não estava reforçado na Supertaça e na primeira volta, tendo em conta os resultados anteriores, na pré-época e na liga?",  sublinhou, revelando que espera "um bom espectaculo":
"Um jogo não se faça notar pelo negativo, que são a confrontação e as expulsões. Espero um clássico bem disputado, de espetáculo e que ganhe a melhor equipa."
in "record.pt"

Sem comentários: