sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Breves

Villas-Boas iguala Mourinho

O FC Porto carimbou em Sevilha a oitava vitória europeia da época (play off incluído), em nove jogos, igualando o recorde de triunfos do FC Porto em competições da UEFA numa só temporada, que pertencia a José Mourinho. Em 2002/03, Mourinho guiou o FC Porto até Sevilha, onde conquistaria a Taça UEFA, com oito vitórias em 13 jogos (perdeu três e empatou dois). Villas-Boas já igualou esse feito, tendo apenas empatado com o Besiktas nos encontros jogos disputados. No que respeita a golos, o FC Porto de 2002/03 tinha marcado 20 nos primeiros nove desafios europeus e o de Villas-Boas já vai em 23. Em golos sofridos, estão, à "nona jornada", empatados: sete.

Polícia a carregar

Ainda não tinham decorrido 10 minutos de jogo e a polícia de choque fazia a primeira investida com bastões sobre os adeptos do FC Porto, como que para impor respeito, mas foi só o FC Porto começar a marcar para se ouvirem alguns petardos. Ao intervalo, ouviu-se também gritar pelo Bétis (o grande rival) e o Sánchez Pizjuán respondeu com um coro de assobios à provocação.

Revista de imprensa

Estadio Deportivo

A menos que haja um milagre, o Sevilha cairá na Liga Europa aos pés do FC Porto (...) quando tudo parecia encaminhado para o empate, uma enésima distracção da defesa acabou por provocar novo erro de Palop e originar o golo de Guarin.

as.com

O Sevilha teve a virtude de mostrar-se competitivo ante um rival trabalhado até à exaustão pelo jovem Villas-Boas, com personalidade para se apresentar em Nervión (zona do estádio) de forma autoritária, com galões (...) Há erros imperdoáveis, sobretudo contra rivais como o FC Porto.

Marca.com

O Sevilha está a um passo do KO europeu. Sempre a reboque do FC Porto, que marcou primeiro, por Rolando. Kanouté ainda deu esperanças, mas Guarín acabou com elas.
Os portugueses não perdoaram (…) O futebol voltou a ser cruel, muito cruel, com um Sevilha que fez um bom jogo contra um grande rival, acabando por perder num desajuste defensivo que retrata na perfeição a temporada

Sem comentários: