sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sevilha - Porto (declarações)

Hulk: "Temos valor para vencer a Liga Europa"
Ainda não foi ontem que Falcao regressou à competição, mas os resultados positivos do FC Porto acabam por secundarizar a importância do colombiano na equipa. Hulk concorda com a ideia, mas não deixa de elogiar a resposta do colectivo perante as adversidades. "É um grande jogador e faz sempre falta, mas a equipa tem sabido lidar com a sua ausência. Apesar disso, não considero que falte uma referência no ataque. É lógico que com o Falcao em campo os outros avançados ficam com a tarefa mais simplificada, mas, mesmo assim, temos vindo a vencer", respondeu o brasileiro, que se colocou, uma vez mais, à disposição do treinador "para jogar onde ele entender". Hulk revelou ainda uma total satisfação pela vitória e garantiu que, com este resultado, os portistas até podem encarar o jogo da segunda mão bem mais sossegados. "Estou feliz com o resultado, mas foi um jogo muito difícil, contra uma grande equipa, conhecida mundialmente. Estamos todos de parabéns, porque demos os máximo durante os 90 minutos. Agora, podemos jogar mais sossegados na próxima quarta-feira. Sem facilitar, claro". O internacional brasileiro considerou, no entanto, que esta vantagem ainda não é decisiva - "é apenas importante" -, antes ainda de voltar a assumir os objectivos prioritários para esta temporada: "Claro que pensamos na conquista da Liga Europa. O objectivo passa por ganhar esta competição, tal como o campeonato, pois são estes os nossos principais objectivos para esta época. Temos valor para o conseguir, mas também temos de manter a mesma humildade de sempre".

Rolando
"Golo ajudou a equipa a serenar"

Rolando abriu caminho para a vitória. No final, explicou para que serviu o golo. "Foi muito importante, porque os golos marcados fora valem sempre a dobrar. Mas esse golo também ajudou a equipa a serenar e, depois disso, partimos para uma grande exibição". Apesar do triunfo, o central recusa anunciar desde já o sucesso na eliminatória. "O nosso objectivo principal era fazer um bom jogo e, se possível, ganhar. Sofremos, mas é uma vitória importante. Sabemos da capacidade do Sevilha, é uma equipa de Champions como nós".


Álvaro Pereira
"Fomos inteligentes e ganhámos bem"

Álvaro Pereira regressou ontem à competição, dois meses depois do último jogo, com o objectivo de somar minutos para o que se segue. "Estou feliz pelo regresso, e agora é uma questão de ganhar ritmo para voltar a 100 por cento. A ideia para este jogo era mesmo essa: ganhar ritmo". O lateral reconheceu ainda que o FC Porto "sofreu" em determinados momentos do jogo, mas não deixa de considerar a vitória "justa". "Fomos inteligentes e ganhámos bem. Mostrámos que somos capazes de ir buscar forças ao colectivo", concluiu.

Guarín: um golo para a filha

Guarín marcou, fez a coreografia de embalar no relvado e, no twitter, pouco depois de terminar o jogo, explicou porquê. "Amanhã [hoje] nasce a minha Danna; foi uma bênção do meu deus". "É sempre bom marcar, mas o mais importante é o grupo. E quando digo grupo, falo de todos e não apenas de alguns jogadores. Estávamos confiantes para este jogo e trabalhámos para a vitória. Agora, seguimos motivados para o que se segue", disse também na zona mista. O colombiano explicou ainda o recente desabafo no Twitter, onde lamentava não ser titular. "Temos de ser pacientes, seja no onze inicial ou no banco de suplentes, compreender o que o treinador quer de nós e depois aguentar", explicou. Depois, a concluir, analisou o jogo: "Conseguimos aproveitar as oportunidades que criámos".

in "ojogo.pt



Sem comentários: