terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Falcao joga!

Nunca um regresso iminente foi tão nublado e dilatado no tempo como o cenário que envolve Falcao. 

O jogador é personagem incontornável do ataque do dragão e, no caso concreto da Liga Europa, referência máxima na prova, onde lidera a lista dos marcadores, com sete golos, um à frente de Necid e dois acima do pelotão liderado pelo franco-maliano Kanouté.

A questão-Falcao não ilude o essencial que está em jogo: seguir adiante na Liga Europa, num caminho parcialmente abreviado com o notório triunfo em Sevilha, mas não há forma de se dissociar da actualidade diária portista todo o quadro evolutivo/regressivo à volta do jogador. 

Uma situação que vai preocupando o universo envolvente ao dragão por se desmultiplicarem os rumores e a incerteza, falando-se até com alguma frequência em... potencial intervenção cirúrgica ao joelho, cenário que parece estar absolutamente fora de questão, pois o jogador está rigorosamente apto. Apto!

Mas, objectivamente, e sem colocar em causa as razões invocadas por Falcao para ter sido convocado e transitar bruscamente para as bancadas do Sanchez Pizjuan, esse facto surgiu objectivamente como quase incompreensível aos olhos de todos os que seguiram os primeiros minutos do treino de adaptação do FC Porto, reveladores de um Falcao no pique da alegria e da disponibilidade física e mental.



in "abola.pt"

Sem comentários: