sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Juan Figer no Porto para tratar do futuro de Hulk

Juan Figer, empresário de Hulk, passou os últimos dias em Paris antes de viajar ontem com o brasileiro para a cidade do Porto, tendo chegado a Portugal com o objectivo de reunir com os responsáveis do FC Porto para discutir o futuro do avançado. O representante do internacional brasileiro, que ainda detém uma percentagem significativa do seu passe, revelou recentemente que "há muitos clubes a fazerem perguntas sobre Hulk" e a presença de Juan Figer na capital francesa serviu também para desenvolver contactos com representantes de vários clubes que marcaram presença no jogo entre as selecções da França e do Brasil.

Segundo O JOGO conseguiu apurar, o empresário uruguaio esteve, inclusivamente, reunido em Paris com Sandro Rosell, presidente do Barcelona, numa conversa em que também se falou sobre Hulk. A influência do empresário uruguaio na Europa é grande e foi o próprio Figer que revelou no início do mês a intenção de se encontrar com os dirigentes do FC Porto - "mantenho contacto com Pinto da Costa e Antero Henrique" -, até porque é por esta altura que os "clubes começam a preparar a próxima época".

Pois bem, Juan Figer acompanhou ontem Hulk na viagem entre Paris e a cidade do Porto, depois de o brasileiro ter somado a sua terceira internacionalização pela selecção principal. A saída do brasileiro no final da temporada parece cada vez mais uma inevitabilidade, uma situação encarada como normal no Dragão, onde habitam dirigentes mais do que habituados a lidar com este tipo de situações. No entanto, e como é natural, tudo depende das propostas que Juan Figer trouxer para levar Hulk, que, recorde-se, renovou em 2009 o contrato que o liga ao FC Porto e no qual ficou estipulado uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Vida difícil na selecção com Mano no comando

O jogo com a França serviu para perceber que Mano Menezes não confia totalmente nas capacidades de Hulk. Apesar da ausência de vários avançados nesta convocatória - Nilmar (lesionado), Neymar (na equipa de sub-20) ou ainda Ronaldinho (a recuperar a forma no Flamengo) -, o seleccionador brasileiro ofereceu apenas cinco minutos ao portista, numa decisão pouco compreensível, até pelas características que o encontro de quarta-feira apresentou. Mais do que isso, Mano Menezes voltou a reforçar a ideia de que Hulk é um jogador "forte fisicamente", parecendo que essa é, para o seleccionador, a única característica capaz de transformar o avançado num grande jogador... As dúvidas sobre a presença assídua - ou não... - de Hulk na selecção voltam a ser dissipadas no final do próximo mês, quando o Brasil disputar mais um jogo particular.

A longa lista de candidatos...

O Barcelona surge agora como mais um possível destino de Hulk no final da temporada, juntando-se a uma já longa lista de candidatos anunciados: Chelsea, Manchester City e United, Inter de Milão, Atlético de Madrid ou Tottenham foram clubes já citados pela mais variada Imprensa. O internacional brasileiro tem sido observado de perto em quase todos os jogos do FC Porto por olheiros de vários clubes e diferentes campeonatos, antecipando-se um final de temporada recheado em notícias com possíveis destinos para o avançado. Hulk, com 27 golos esta época, é um dos avançados mais cobiçados do mercado europeu, mas como a cláusula de rescisão parece ser inacessível, o FC Porto, que detém 45 por cento do passe, pode sempre ouvir proposta

in "ojogo.pt"


Sem comentários: