domingo, 20 de março de 2011

Alenitchev torce pelo Spartak: «F.C. Porto é favorito»

Alenitchev é um nome autorizado para falar do confronto entre o F.C. Porto e Spartak Moscovo, a contar para a Liga Europa. O agora seleccionador russo de sub-18, jogou vários anos nos dois clubes. Saiu aliás do Spartak para Itália, depois para o F.C. Porto, e foi terminar a carreira no mesmo Spartak.

«Penso que o F.C. Porto é favorito, não só nos quartos de final, mas também na competição em geral», disse o russo em declarações ao Sport Express, ele que pelo participou nas conquistas da Taça UEFA e Liga dos Campeões, tendo marcado nas finais de Sevilha e de Gelsenkirchen. 

«Porém eu não faria já o enterro do Spartak. Se a equipa de Valeri Karpin jogar o mesmo futebol que mostrou na passada quinta-feira contra o Ajax [vitória por 3-0], eu dou 60 por cento de hipóteses de vitória ao Spartak, contra 40 para o F.C. Porto», adiantou o antigo internacional russo.

«Receio que seja difícil para os jogadores do Spartak mostrarem a mesma qualidade de jogo. O F.C. Porto tem todas as possibilidades para não dar ao Spartak Moscovo semelhante liberdade de acção, como fez o Ajax. Não terei nada contra, se os futebolistas provarem que não tenho razão.»

Afirmando que vai torcer pelo Spartak Moscovo, apesar dos anos de felicidade que passou no Dragão, onde até era um dos jogadores mais idolatrados pelos adeptos, Alenitchev avisou ainda para o perigo que constituem Falcao e Hulk. «São jogadores de muita qualidade e é preciso ter cuidado.»


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: