quarta-feira, 23 de março de 2011

Duelo antecipado em plena selecção

O clássico que pode fechar o campeonato é só no dia 3 de Abril, mas já mexe com os clubes e com os jogadores. Belluschi vai ter a oportunidade de o antecipar nos treinos da selecção da Argentina. Aí, o equilíbrio de forças será perfeito: Belluschi e Otamendi de um lado, Salvio e Gaitán do outro terão de esquecer a rivalidade entre os clubes durante uma semana e remar todos para o mesmo lado. No mínimo irónico. "Estaremos do mesmo lado, mas de certeza que vamos brincar um pouco com a situação", admitiu. Quem sabe não serão feitas algumas apostas?

Belluschi está de volta à selecção, quatro anos depois. "Esta é uma fase muito boa da minha carreira. Estamos a definir o campeonato, que está a apenas um passo, e agora fui chamado à selecção. A verdade é que está a ser um grande ano e espero que termine da melhor maneira", referiu, admitindo que alimentava este sonho há algum tempo. "Tinha a esperança de voltar. Trabalhei duro para as coisas saírem bem no FC Porto e com a ideia de ter a possibilidade de ir à selecção. Se puder entrar, nem que seja um minuto, quero demonstrar que tenho qualidade para estar na equipa. Vou trabalhar da mesma forma como faço no FC Porto", garantiu.

O médio do FC Porto não esconde o orgulho por ter sido convocado para os jogos particulares com os Estados Unidos e Costa Rica quando há muitos médios de qualidade na Argentina. "A selecção tem dos melhores jogadores do mundo, a actuar nas melhores ligas do mundo. Estar lá é um orgulho e vou dar tudo pela camisola."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: